ENQUANTO ISSO...
 
O reino Vermelho foi invadido por homens pintados de preto e aconteceu uma batalha entre os reinos.
Ainda bem que o rei Elos havia convocado todo o seu exército e foi no durante o combate que o rei Lorenzo faleceu. A batalha havia durado um dia inteiro, mas o rei Elos ganhou a batalha. No outro dia, quando tudo cessasse os dois guardas retornariam ao reino Branco.  O corpo do rei Lorenzo seria trago numa marcha funeral dos habitantes do reino Vermelho.
 
.....................................................................................................
 
 
O Sábado chegou.
Como a rainha não descera para tomar café da manhã, por causa do repouso, devido aos enjoos, as princesas conseguiram escapar do castelo e foram rapidamente ao bosque.
Já estando dentro do chalé, elas procuraram o local onde estava a estátua e foram para junto dela. Alguns animaizinhos do bosque (guaxinim, raposa, veado, servo, alce, esquilo) olhavam fixamente para as meninas como se esperassem um milagre vindo delas.
Laureen e Saula sentiam frio e na mente delas a estátua também. Elas estavam perto da estátua quando as duas abraçaram-na e a beijaram. Nesse momento foi como se o ar tivesse parado. Houve um estalido no céu e as nuvens brancas começaram a aparecer. Nisso, uma claridade apareceu no céu. Foi aparecendo devagar até apareceu o sol, meio fraco, e os raios solares começaram a inundar o bosque. As princesas com medo, se abraçavam mais forte e os animaizinhos pulavam nos galhos das árvores que começavam a mudar para uma cor verde. E assim foi. A vida foi voltando naquele reino. Tudo se transformava: Os jardins, as plantas, as árvores, o céu  ficava cada vez mais azul, as flores ganhavam todas as cores, borboletas, passarinhos, tudo ganhava suas cores. Passou-se uns instantes com a transformação do reino e o menino da estátua ganhou vida. Abriu os olhinhos verdes, espreguiçou-se, reviveu , enfim.
As princesas estavam perplexas com tudo. O sol apareceu todinho, levando os seus raios mornos e deliciosos para todo o reino.
margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 28/05/2020
Código do texto: T6961195
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.