A Quadriga da Princesa Salma

A Princesa Salma reinava em Ojieb. Um lugar onde todos viviam felizes e prósperos. As pessoas não tinham carro;seu meio de transporte eram bigas, carruagens puxadas por dois cavalos e quadrigas, que eram puxadas por quatro cavalos. A princesa Salma tinha vários cavalos de raça, que eram lindos e bem cuidados. Mas ela ficou em dúvida: Com quais cavalos ela iria montar sua carruagem? Finalmente,ela se decidiu: Branco, Cinza, Branco,Cinza. Dois cavalos brancos e dois cavalos cinzas,intercalados. A carruagem era feita de ouro puro, com detalhes em ouro branco. Ninguém jamais viu tanto luxo. Mas a soberana se esqueceu que o tempo se encarrega de ofuscar a beleza. Cada vez que Salma via algum sinal de envelhecimento em seu rosto, ela se tornava uma pessoa amarga. Com isso, seus cavalos enfraqueciam e se tornavam tristes. Salma estava tão preocupada com sua beleza que não notou que sua vaidade excessiva refletia em seus garbosos cavalos, deixando-os tristes. Os quatro cavalos definharam de tal forma que não tinham mais forças para levar a carruagem da princesa. Desesperada, Salma consultou os melhores veterinários, mas ninguém descobria o misterioso mal que afligia seus cavalos. A princesa comprava joias e adornos para si,esquecendo-se até mesmo de alimentar os animais.

O tempo passava e a situação dos cavalos piorava cada vez mais. Até que um dia, Salma se levantou e leu a mensagem do dia:

"Antes de machucar um coração, lembre-se que você pode estar dentro dele."

Ela viu o que tinha feito. Abandonou seus cavalos a própria sorte e eles começaram a definhar.

A partir de então, ela cuidava de seus cavalos todas as manhãs.

O reino prosperou e a felicidade habitou na vida da bela princesa para sempre.

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 06/06/2020
Código do texto: T6969459
Classificação de conteúdo: seguro