RAON... DE VOLTA AO SOL


 
O menino da estátua abriu os olhos e começou a se mexer. As meninas o ajudaram a andar até o chalé. Raon era o seu nome. As princesas adoraram o nome. Então Raon foi contar sua estória. As meninas ficaram ouvindo-o perplexas. Raon, sem parar de falar contou que ele fazia parte do sol, pois ele era um dos raios. Explicou para elas que há muitos anos ele veio para dar calor e cor ao reino branco. Contou-lhes que quem morava no castelo eram os seus bisavós. Disse ainda que quando estava para colorir todo o reino, uma bruxa muito invejosa, fez uma mágica para ele se tornar uma estátua no bosque, e que ele só iria acordar quando duas princesas, herdeiras do trono o achasse e o abraçasse, e também cada uma desse um beijo em cada bochecha da estátua. E assim aconteceu naquele exato momento. Nisso, tudo já estava ensolarado e colorido. Foi aí que as princesas entenderam o que significou aquela aula da professora Leslie. Laureen e Saula estavam felizes... tão felizes que nem deram conta do alvoroço no castelo. Todos que moravam lá saíram para ver o que estavam acontecendo. Então as meninas queriam que Raon fosse para o castelo com elas. Mas Raon disse que não. Explicou para as meninas que ele era um dos raios do sol e para lá voltaria. Que tristeza para as princesas! Mas Raon já estava do lado de fora do chalé, despediu-se das meninas, prometendo nunca mais esquecê-las. Depois disso ele olha para os jardins, para as borboletas, passarinhos, árvores. Tudo que tinha vida. Deu um sorriso dourado, olhou para as princesas, olhou para o sol, uniu os braços e começou a afinar-se como um verdadeiro raio de sol. E foi subindo para o céu com os olhares maravilhados das princesas. Subiu... subiu... subiu como um lindo raio de sol e por lá Raon, permanecerá para sempre. LOGO.... As pessoas começam a gritar por elas. Laureen e Saula saem correndo do bosque e encontra todas as pessoas esperando-as. Sua mãe estava desesperada sem saber o que acontecia, e as meninas pediram para ela se acalmar. Ao chegarem no castelo, as princesas contaram toda a estória de Raon. A rainha ainda não estava bem por causa da notícia do rei e aproveitou e contou para as meninas que ficaram tristes, mas depois o castelo voltou à vida normal. Susana teve apenas um pequeno problema de fígado, mas já estava tratando com o médico da família, que mais tarde veio a ser o rei do reino branco, que agora já não era mais branco, e sim, colorido. Laureen e Saula cresceram felizes com todas as aventuras que viveram durante a infância, principalmente com a bela aventura de Raon, o raio de sol.
margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 08/06/2020
Código do texto: T6971675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.