O Refúgio

- Dizem que quem procura na história da sua família, acaba encontrando um segredo, mais cedo ou mais tarde - declarou Cordelia ao deparar-se com a irmã mais velha, Annabel.

A grã-mestra havia cavalgado por horas a fio, desde Gamdhara até as montanhas, onde Annabel vivia numa casa de pedra isolada, próxima a um penhasco. Era um lugar selvagem e remoto, próprio para alguém que buscava isolar-se deste mundo - ou aproximar-se de outros.

- No nosso caso, nem chega a ser um segredo, não é mesmo, Cordelia? - Retrucara Annabel, enquanto varria o pátio em frente da casa com uma vassoura de ramos de bétula.

Cordelia apeou do cavalo e o deixou pastando num prado que separava a casa da floresta por onde viera.

- Preciso da sua ajuda - disse então à irmã, sem fazer menção de se aproximar.

- Isso é novo para mim - replicou Annabel, apoiando-se na vassoura como se fosse um cajado.

- Soube da praga que atingiu Mazatero?

- Sim, as más novas chegaram até aqui. As crianças têm sido as mais atingidas, se ouvi corretamente?

Cordelia apenas balançou a cabeça, em silêncio.

- Corey? - Indagou Annabel cautelosamente.

Cordelia balançou a cabeça novamente, mortificada.

- Eu não dei a devida importância às recomendações do alcaide e fui punida por isso, devo admitir.

Annabel mordeu os lábios.

- Eu lamento, irmã. De verdade. Corey era um menino maravilhoso... tão semelhante ao pai...

- Sim - suspirou Cordelia. - E por isso, como eu disse, preciso da sua ajuda.

- Não posso dar vida aos mortos, se foi nisso que pensou - replicou Annabel.

- Não - Cordelia juntou as mãos. - O nosso segredo de família; preciso que o use, em meu favor.

Annabel segurou o cabo da vassoura com as duas mãos.

- A Ressonância é para ser usada pelo bem comum, Cordelia, não para satisfação de interesses pessoais.

- Você sabe que o que pretendo fazer, poderá reverter para o bem comum - aduziu.

- Como? - Inquiriu Annabel.

- Se usar a Ressonância para trazer Corey de volta, eu consentirei que ele se torne seu aprendiz. Não era o que queria?

Annabel soltou uma das mãos do cabo da vassoura.

- Se eu localizar UM Corey através da Ressonância, você tem que estar consciente de que não será o NOSSO Corey. Ele se foi, para sempre.

- Estou ciente disso - afirmou Cordelia. - Você vai me ajudar?

Annabel quedou-se pensativa. Finalmente, fez um gesto de concordância.

- Está bem. Você vai ficar duas semanas no celeiro, em quarentena; eu levarei roupas e as refeições. Terá que dormir sobre a palha, não é um quarto de hóspedes.

- O que for preciso - prometeu Cordelia, aliviada.

E foi buscar o cavalo para amarrá-lo atrás da casa.

- [11-06-2020]