HOUVE UM TEMPO EM QUE UM GATO CHAMADO AMIN QUE VIVIA NA FLORESTA DE SHERWOOD ESTAVA DESCONTENTE COM AS ALTAS TARIFAS COBRADAS PELO PRÍNCIPE JOÃO.
O REI JOÃO ERA UM POINTER INGLÊS, UM LEGÍTIMO CÃO DE RAÇA. ELE ERA MUITO MALVADO, POIS, COM A DESCULPA DE PAGAR O RESGATE DO SEU IRMÃO O REI, RICARDO CORAÇÃO DE CACHORRO QUE HAVIA SIDO CAPTURADO NA GUERRA PELOS INIMIGOS DA INGLATERRA. COBRAVA UMA GRANDE QUANTIA EM DINHEIRO DOS BICHOS MAIS POBRES DO REINO.
ENTÃO, AMIN, GRUDE QUE ERA UM GATO SE REVOLTOU COM AS ALTAS TARIFAS COBRADAS PELO PRÍNCIPE MALVADO E PASSOU TAMBÉM A COBRAR DOS BICHOS AFORTUNADOS DO REINO PARA DAR AOS BICHOS MAIS POBRES.
AMIN, O GRUDE DECIDIU FORMAR UM BANDO E PASSOU A MORAR NA FLORESTA DE SHERWOOD, POIS, SABIA QUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE, ELE SERIA PERSEGUIDO PELO PRÍNCIPE, POIS, O REI ALÉM DE DETESTAR GATOS PASSOU A CONSIDERÁ-LO UM REBELDE.
O GANANCIOSO PRÍNCIPE JOÃO MESMO DEPOIS DE TER ALCANÇADO O VALOR PEDIDO PARA A LIBERTAÇÃO DO REI RICARDO CORAÇÃO DE CACHORRO CONTINUAVA EXPLORANDO OS BICHOS POBRES DO REINO.
ENTÃO, ESSA EXPLORAÇÃO DO PRÍNCIPE JOÃO CONTRA OS BICHOS MAIS POBRES DO REINO FEZ COM QUE AMIN, O GATO QUE HAVIA ACABADO DE GANHAR O APELIDO DE AMIN, O GRUDE, POIS, ELA NÃO DESGRUDAVA DO PÉ DE MARIA, UMA LINDA E NOBRE GATA ANGORÁ QUE ELE CORTEJAVA. PERDESSE DE VEZ A SUA PACIÊNCIA COM ELE.
ENTÃO, AMIN, O GRUDE QUE ERA UM HABILIDOSO ARQUEIRO, POIS, AS SUAS FLECHADAS ERAM CERTEIRAS E JAMAIS HAVIA ERRADO UM ALVO DECIDIU REUNIR O SEU BANDO E SE REBELAR CONTRA OS DESMANDOS DO PRÍNCIPE.
ASSIM, AMIN, O GRUDE PASSA A SER O HERÓI DOS POBRES EXPLORADOS PELO GANANCIOSO PRÍNCIPE.
ELE E O BANDO DECIDEM FAZER O MESMO QUE O PRÍNCIPE CÃO ESTAVA FAZENDO, MAS AO CONTRÁRIO DE JOÃO, ELE PASSOU A COBRAR UMA PEQUENA TAXA DOS ANIMAIS NOBRES QUE PASSAVAM PELA FLORESTA DE SHERWOOD E AS SUAS VÍTIMAS FAVORITAS ERAM GERALMENTE OS COBRADORES DE IMPOSTOS QUE POR LÁ TINHAM QUE PASSAR.
ENTÃO. O PRÍNCIPE JOÃO ORDENOU AO XERIFE DE NOTTINGHAM QUE PRENDESSE AMIN, O GRUDE SOB A ACUSAÇÃO DE ESTAR ROUBANDO O TESOURO DO REINO.
O XERIFE DE NOTTINGHAM ERA UMA HIENA QUE SE ACHAVA MUITO ESPERTA, MAS, O GATO DA FLORESTA DE SHERWOOD SEMPRE A CONFUNDIA COM ALGUM PLANO MUITO BEM PLANEJADO.
AMIN, O GRUPE SEMPRE USAVA UM CAPAZ VERDE SOBRE A CABEÇA, UM COLETE E UMA CALÇA QUE TAMBÉM ERAM VERDES PARA NÃO SER RECONHECIDO PELO XERIFE E SEUS GUARDAS.
NA MEDIDA EM QUE OS ANOS FORAM PASSANDO JOÃO, O CÃO PRÍNCIPE QUE HAVIA SUBIDO AO TRONO QUANDO SEU IRMÃO FOI LEVADO PRISIONEIRO PELO EXÉRCITO INIMIGO FOI FICANDO CADA VEZ MAIS ENFRAQUECIDO, POIS, OS COFRES DO REINO ESTAVAM VAZIOS GRAÇAS AO GATO DA FLORESTA DE SHERWOOD.
AMIN, O GRUDE FICOU AINDA MAIS REVOLTADO QUANDO SOUBE QUE O PRÍNCIPE JOÃO FOI QUEM ARQUITETOU O SEQUESTRO DO REI RICARDO PARA QUE ELE PUDESSE SE TORNAR REI EM LUGAR DO SEU IRMÃO, O REI, CORAÇÃO DE CACHORRO.
ENTÃO, O GATO DO CAPUZ VERDE E HERÓI DE TODOS OS BICHOS DA ALEGRE FLORESTA DE SHERWOOD RESOLVEU PARTIR PARA RESGATAR O REI RICARDO CORAÇÃO DE CACHORRO DAS MÃOS INIMIGAS E COLOCÁ-LO NO TRONO NOVAMENTE PARA QUE A PAZ VOLTASSE A REINAR NO SEU REINO.
DEPOIS DE MUITOS ANOS PROCURANDO O REI CORAÇÃO DE CACHORRO QUE APESAR DE SER UM CACHORRO ERA UM REI BOM E JUSTO, FATO QUE O FEZ SER QUERIDO POR TODOS OS BICHOS DO REINO, AMIN, O GRUDE VOLTOU SEM TER NOTÍCIAS DO REI CORAÇÃO DE CACHORRO.
QUANDO ENTROU NA FLORESTA DE SHERWOOD ENCONTROU MARIA, A GATA ANGORÁ, SEU GRANDE AMOR.
ELA CONTOU A AMIN, O GRUDE QUE NA VERDADE O SUMIÇO DO REI RICARDO CORAÇÃO DE CACHORRO HAVIA SIDO UMA FARSA ARQUITETADA PELO GANANCIOSO PRÍNCIPE JOÃO COM A AJUDA DO XERIFE DE NOTTINGHAM, A HIENA QUE CHEFIAVA O EXÉRCITO DA GUARDA REAL.
MARIA DISSE AO AMADO GATO QUE O REI RICARDO CORAÇÃO DE CACHORRO SEMPRE ESTEVE PRESO NA TORRE DO CASTELO DE NOTTINGHAM.
DEPOIS DE ESCUTAR O RELATO DA AMADA SOBRE O CRUEL PLANO ARMADO PELO PRÍNCIPE JOÃO CONTRA O REI RICARDO CORAÇÃO DE CACHORRO, AMIN, O GRUDE RESOLVEU VOLTAR AOS VELHOS TEMPOS E REUNIU O SEU BANDO NOVAMENTE.
ASSIM, APROVEITANDO-SE DA INGENUIDADE DA HIENA XERIFE DE NOTTINGHAM O BANDO DO GATO ARQUEIRO LHE ENVIOU UMA CARTA LHE AVISANDO DA VOLTA DE AMIN, O GRUDE A FLORESTA DE SHERWOOD.
ENTÃO, A HIENA SE ACHANDO O XERIFE MAIS ESPERTO DE TODOS OS REINOS DA INGLATERRA PARTIU PARA A FLORESTA DE SHERWOOD LEVANDO TODOS OS GUARDAS REAIS DEIXANDO O CASTELO COMPLETAMENTE INDEFESO.
ENTÃO. O BANDO DE AMIN, O GRUDE LIDERADO POR PELO PEQUENINO JOÃOZINHO NÃO SÓ RESGATOU O AMADO REI RICARDO CORAÇÃO DE CACHORRO DA TORRE DEPOIS DE MUITOS ANOS QUE ALI FICOU ENCARCERADO COMO PRENDERAM O PRÍNCIPE QUE POR TANTOS ANOS ESTAVA EXPLORANDO OS BICHOS MAIS POBRES DAQUELE REINO.
QUANDO O XERIFE DE NOTTINGHAM ENTRA NA FLORESTA DE NOTTINGHAM, AMIN, O GRUDE O RECEBE ACERTANDO UMA FLECHADA BEM NO SEU BUMBUM.
OS GUARDAS REAIS AO VEREM A CENA DERAM MEIA VOLTA E SE RETIRARAM DA FLORESTA DE SHERWOOD FEITO UM BANDO DE CARNEIRINHOS ASSUSTADOS.
ASSIM QUE RICARDO CORAÇÃO DE CACHORRO REASSUME O TRONO COMO O LEGÍTIMO REI DA INGLATERRA, AMIN, O GRUDE SE TORNA O NOVO XERIFE DE NOTTINGHAM.
OS BICHOS MAIS POBRES PASSAM A TER MELHORES CONDIÇÕES PARA VIVEREM COM DIGNIDADE.
A HIENA QUE SE ACHAVA O XERIFE MAIS ESPERTO E PODEROSO DE TODOS OS REINOS DA INGLATERRA PERDEU TODOS OS SEUS BENS QUE CONQUISTOU EXPLORANDO OS BICHOS MAIS POBRES E PASSOU A PEDIR ESMOLAS NAS RUAS DE NOTTINGHAM PARA OS MAIS AFORTUNADOS QUE NA MAIORIA DAS VEZES O HUMILHAVAM CAÇOANDO DA NOVA VIDA QUE O EX- XERIFE PASSOU A VIVER.
ENQUANTO DUROU O REINADO DO REI RICARDO CORAÇÃO DE CACHORRO, OS BICHOS MAIS HUMILDES. VIVERAM ANOS DE PAZ E PROSPERIDADE.
AMIN, O GRUDE, O GATO DA FLORESTA DE SHERWOOD SE CASOU COM MARIA, A LINDA E NOBRE GATA ANGORÁ.
AMIN, O GRUDE VIROU UM HERÓI LENDÁRIO POR SER UM GATO BOM E JUSTO E TAMBÉM PELA SUA CORAGEM DE DESAFIAR OS BICHOS MAIS RICOS DO REINO EM FAVOR DOS MAIS POBRES.
AMIN, O GRUDE NUNCA MAIS SAIU DA LINDA FLORESTA DE SHERWOOD DEPOIS QUE APOSENTOU SEU ARCO E FLECHA. LÁ ELE VIVEU UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR COM MARIA ATÉ O SEU ÚLTIMO SUSPIRO DE VIDA.
NA FLORESTA DE SHERWOOD O LEGADO DEIXADO POR AMIN, O GRUDE COMO O CHAMAVAM OS SEUS AMIGOS REBELDES JAMAIS SE APAGARÁ, POIS, QUEM NELA ENTRAR CERTAMENTE SE LEMBRARÁ DAS INCRÍVEIS AVENTURAS VIVIDAS PELO LENDÁRIO AMIN, O GRUDE, O GATO QUE SEMPRE LUTOU PARA PROMOVER A PAZ E A IGUALDADE NO REINADO DO REI RICARDO CORAÇÃO DE CACHORRO.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 16/07/2020
Reeditado em 03/02/2024
Código do texto: T7007798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.