A Fonte dos Desejos

Havia um bosque que ficava na última rua, no finalzinho da cidade. Lá havia uma fonte luminosa que jogava água o tempo inteiro.A luz mudava de cor a todo momento, deixando tudo belo e colorido. Um velho morava próximo a fonte e dizia que ela era mágica: bastava pensar em alguma coisa e beber um gole daquela água, que tudo se realizaria. Alguns supersticiosos iam todos os dias beber água da fonte, mas havia aqueles que ignoravam totalmente sua magia. De fato, as crianças conseguiam tudo o que pediam. O coração puro e sem maldade era o que fazia a fonte funcionar. Era o seu motor. Um homem queria a mão de uma jovem que morava ali naquela cidade. Ele era muito mau, invejoso e covarde. A garota sabia disso e evitava até mesmo encontrar com ele na rua. Um dia, não se aguentando de vontade de ficar com ela, ele decidiu que iria beber aquela água, crendo que se estivesse dentro dele, faria efeito mais rápido.

Era tarde da noite. Ele chegou sozinho em frente a fonte. Quando se inclinou para beber da fonte,perdeu o equilíbrio e caiu na água. Como era muito fundo, ele bebeu muita água e morreu afogado.

Ele queria beber da fonte. Bebeu e morreu dentro dela. Seus maus desejos nunca foram realizados. Bem merecida a lição.

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 23/07/2020
Reeditado em 23/07/2020
Código do texto: T7014507
Classificação de conteúdo: seguro