O Vasco

Em tempos muito antigos, no tempo em que nos países existiam reinos e reis, houve um rei, que tinha um filha, que desejava casar, mas não tinha pretendentes. Foi assim que esta jovem pediu ao pai que fizesse um édito no qual constasse que todos os jovens do reino estavam convidados para um grande baile a realizar no palácio real. E assim saíram os "correios" do rei por todo o reino anunciando, que os jovens que

quisessem-se deslocar ao palácio, quer fossem do povo ou aristocratas, teriam uma oportunidade de casar com a princesa, caso fossem do agrado da mesma. Numa aldeia viviam três irmãos, que receberam o anúncio. Eram os irmãos: Serafim, André e Vasco. O Serafim, era um jovem de bom aspecto quer físico, quer o aspecto moral. André era um jovem de óptimas qualidades, que qualquer mulher desejaria para seu marido, princesa ou plebeia. O Vasco era um jovem que tinha um problema de saúde . Tinha Esquizofrenia. Depois de receberem o anúncio, logo os dois jovens prontificaram-se a ir ao palácio no dia do baile. Mas Vasco logo disse:

- Eu vou também!

- o quê?

- Eu vou e vou casar com a princesa.

- Tu és parvo. Nós somos os melhores para casar com a princesa,. argumentou Serafim.

- Já vos disse, eu vou e caso com a princesa!

- Tá calado parvo! Como é que a princesa vai ser tua mulher!?

Os dois irmãos, tentaram dissuadi-lo da sua pretensão, mas não tiveram resultados de lhe tirar a sua decisão, então o dia do baile veio finalmente. Os dois irmãos, prepraram-se para o dito dia. Mas repararam que Vasco também estava para ir. Foram os três por entre as árvores da floresta, mas os dois irmãos não se apoquentaram mais com a pessoa do Vasco. Iam já um pouco longe de casa, quando repararam, que Vasco apanhou um ovo, e guardou-o no bolso. Ainda mais à frente ele apanhou um pequeno pau que guardou no bolso. Isto só mostrava, segundo os irmãos disseram um para o outro o grau de parvidade de Vasco. Muito mais para a frente observaram os irmãos, que ele apanhou umas " fezes humanas" e colocou-as no seu chapéu .Por fim chegaram ao palácio. Era a hora do baile. Então foi feito um anúncio, que todos os jovens, iriam receber a princesa que passava por entre os pretendentes. E o rapaz que desse uma resposta certa à frase que a princesa, pronunciaria, era esse que casava com a princesa. Foi assim que a princesa passou na frente de todos os pretendentes e disse:

- Deixem-me passar que eu vou ardendo! Perante esta frase, ninguém respondeu nada. Mas Vasco deu um passo à frente e disse :

Então frite-me aqui este ovo!

A pincesa respondeu:

- Não tenho com o que o mexer!

De imediato Vasco disse:

- Aqui tem este pau!

A princesa continuou:

- Olha vai à merda!

Foi então que logo Vasco respondeu:

- Aqui tem um chapéu dela!

O resultado foi que a princesa teve que casar com o Vasco, pois ele respondeu correctamente à frase dela. E eles foram felizes, pois Vasco era muito carinhoso e a princesa apaixonou-se por ele.

HelderDuarte
Enviado por HelderDuarte em 10/09/2020
Reeditado em 11/09/2020
Código do texto: T7059713
Classificação de conteúdo: seguro