A guardia do Conde Cap 01

Vaticano Ano 2018 , Tribunal Eclesiástico. 

O Bispo da diocese do Vaticano Dom Angelo Lunesy presidia aquela audiência junto de dois Padres Exorcista junto deles a Freira Celine Aghna e iniciou a audiência.

-Entre o caso número 666, a Freira Celine Aghna .

Celine entrou com seu advogado olhando para os presentes na sala. 

-Celine você esta sendo acusada de assassinato com estupro, a vitima a Freira Agnes Bianchi . 

-Minha cliente é inocente senhor Juiz, ela foi vítima de uma criatura. 

-Você foi acusada de fazer sexo com a freira, depois a torturou até a morte,  eu nem tenho coragem de pronunciar a palavra, como me explica tamanha indecência senhora Celine ? 

-Eu sou inocente eu vi como ela foi morta, mas ninguém acredita em mim. - Disse dando de ombros.

O juiz olhou para a cara da Freira que estava com um caderninho perto da mesa. 

-O que é isso do seu lado? 

-Ah isso é meu caderno de vítimas que salvei dos demônios e possessões, eu anoto tudo aqui e aquela noite no convento eu presenciei a morte daquela freira, e não fui eu e sim talvez uma besta, uma criatura das trevas vossa excelencia.

-A freira era uma mulher muito religiosa, devota a Deus, como acha que pode ter sido uma Besta senhora Celine ?

-Eu também queria saber, mas a criatura que eu vi não se compara a nada do que já tenha existido.

-O que a senhora quer dizer com isso ? 

-Eu acredito que era um Vampiro. 

O Bispo  deu uma sonora gargalhada .

- Pelo amor Vampiros não existem são só lendas. 

-Desculpe, eu sou formada em Demonologia e desculpe minha audácia , mas já leu o livro de Conde Drácula ? 

-Sim já, baboseiras de literatura clássica. 

-Não senhor, vossa excelência, com todo respeito, mas os Vampiros eles existem, eu queria não acreditar, até eu conhecer um. 

-Hahaha você quer me dizer que conheceu um Vampiro ?

 

-Sim senhor, eu conheci posso lhe contar como foi, mas como pode ver serei condenada não é mesmo ? 

O bispo ficou olhando para a Freira e sua sobrancelha ficou arqueada, alisando a longa barba querendo saber mais da história. 

-Vou lhe dar uma chance  senhora Celine , mas com uma regra, a senhora não será condenada, mas será afastada de suas obrigações como Freira, e só ajudará nas investigações paranormal como exorcista, acho que a senhora está ciente que no Vaticano existe mais de um milhão de casos de milagres, sobrenaturais, aparições e possessões demoníacas no mundo todo, não resolvidos, então como soube que seu trabalho foi considerado o melhor e excelente, então deixo em suas mãos os mais novos casos, e você ficará de  me escrever cartas contando essa história do Vampiro, quero saber, estamos de acordo ? 

-Claro vossa excelência, muito obrigado pela oportunidade, não irei decepcioná-lo. 

Continua...

Miyagilu
Enviado por Miyagilu em 01/11/2020
Reeditado em 10/12/2020
Código do texto: T7101191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.