HÁ MUITOS ANOS ATRÁS UM BOSQUE FOI ENFEITIÇADO POR UMA VELHA BRUXA MÁ E NO CORAÇÃO DESSE BOSQUE EXISTIA UMA BELÍSSIMA FLOR CHAMADA JASMIM QUE ERA UMA DAS SUAS FLORES PREFERIDAS.
ENTÃO PARA QUE NENHUM DOS MORADORES DO BOSQUE SE ATREVESSE A TOCAR OU SENTIR O AROMA DESSA FLOR, A BRUXA MÁ FEZ UM PODEROSO ENCANTAMENTO QUE FAZIA COM QUE OS ATREVIDOS MORADORES QUE CHEIRASSEM A BELÍSSIMA FLOR DE JASMIM CAÍSSEM NUM SONO PROFUNDO PARA SEMPRE.
ESSE ENCANTAMENTO SÓ PODERIA SER DESFEITO PELA FADA MADRINHA DOS BOSQUES.
HÁ ALGUNS ANOS MAIS TARDE, OS ELFOS E OS DUENDES QUE VIVIAM NO BOSQUE DECIDIRAM UNIR AS FORÇAS PARA POR UM PONTO FINAL NAS MALDADES DA VELHA BRUXA MÁ.
DEPOIS DE MUITO PESQUISAREM A VIDA DAS BRUXAS, OS ELFOS E OS DUENDES DESCOBRIRAM QUE O SÓ O SAL E O ACO ERA CAPAZ DE ANULAR O PODER DELAS.
ENTÃO OS ELFOS FABRICARAM UMA ESPADA FEITA COM AÇO E OS DUENDES TRATARAM DE ENCHER UM SACO COM UMA GRANDE QUANTDADE DE SAL.
ASSIM AO ENTRAREM NO CORAÇÃO DO BOSQUE E ENCONTRAR A BRUXA VARENDO A SUA CASINHA, OS ELFOS E OS DUENDES ERGUERAM AQ ESPADA DE AÇO QUE COMEÇOU A BRILHAR E IMEDIATAMENTE A VELHA BRUXA MÁ VIU A SUA IMAGEM REFLETIDA NA ESPADA FEITA DE AÇO.
EM SEGUIDA, A MALVADA BRUXA DEU UM GRITO APAVORANTE E LOGO COMEÇOU A SE RETORCER E A ENCOLHER FAZENDO COM QUE ELA FICASSE DO MESMO TAMANHO DOS DUENDES.
ASSIM OS DUENDES APROVEITANDO-SE DA FRAGILIDADE DA BRUXA, NÃO PERDERAM MAIS TEMPO E DESPEJARAM O SACO DE SAL SOBRE A SUA CABEÇA FAZENDO COM QUE ELE DERRETESSE FEITO UM BLOCO DE GELO.
OS ELFOS E OS DUENDES SÓ LAMENTARAM NÃO PODER QUEBRAR O ENCANTAMENTO SOBRE O BOSQUE.
MUITOS ANOS SE PASSARAM DEPOIS DO DESAPARECIMENTO DA VELHA BRUXA MÁ.
UMA FAMÍLIA DE CAMPONESES MUDOU-SE PARA ESSE BOSQUE E SEMPRE OUVIRAM FALAR DA LENDA DA BRUXA DO BOSQUE ENCANTADO.
RAÍSA E OS SEUS PAIS FORAM MORAR NO CORAÇÃO DO BOSQUE PERTINHO DA CASINHA ONDE A BRUXA MÁ VIVEU.
LÁ ESTAVA PLANTADA A FLOR DE RARA BELEZA CONHECIDA COMO JASMIM.
RAÍSA SEM SABER QUE AQUELA BELÍSSIMA FLOR FOI ENCANTADA PELA BRUXA QUE UM DIA VIVEU NAQUELE BOSQUE, AO VÊ-LA NÃO RESISTIU AO SEU AGRADÁVEL PERFUME E ATRAÍDA PELA SUA BELEZA SE APROXIMOU DELA E COMEÇOU A CHEIRÁ-LA ENQUANTO ACARICIAVA AS SUAS PÉTALAS.
PASSADOS ALGUNS MINUTOS, RAÍSA COMEÇOU A SENTIR UM SONO MUITO ESTRANHO, POIS, SENTIA QUE A SUA CABEÇA RODAVA FEITO UM PIÃO E AS SUAS PERNAS SE DOBRARAM IMEDIATAMENTE FAZENDO COM QUE ELA IMEDIATAMENTE CAÍSSE NUM SONO PROFUNDO.
NO DIA SEGUINTE, UM CAÇADOR QUE CAÇAVA NO CORAÇÃO DO BOSQUE FOI QUEM AVISTOU A MENINA DORMINDO PROFUDMENTE AO LADO DA FLOR DE JASMIM.
ELE A PEGOU NO COLO E A LEVOU PARA O VILAREJO ONDE MORAVAM OS PAIS DE RAÍSA.
TODOS OS MORADORES DO VILAREJO QUE FICAVA NO CORAÇÃO DO BOSQUE ENCANTADO PENSARAM QUE A JOVEM HAVIA MORRIDO.
A NOTÍCIA SE ESPALHOU RAPIDAMENTE PELOS QUATRO CANTOS DO BOSQUE ENCANTADO.
ASSIM OS ELFOS E OS DUENDES APARECERAM POR AQUELAS BANDAS NOVAMENTE PARA VER A MOÇA QUE HAVIA PERDIDO A VIDA PERTO DA CASINHA DA BRUXA MÁ QUE UM DIA HAVIA VIVIDO ALI.
ASSIM QUE ELES CHEGARAM À CASINHA DA CAMPONESA, FORAM OS PRIMEIROS A PERCEBER QUE ELA NÃO HAVIA MORRIDO E QUE ESTAVA APENAS ADORMECIDA PELO EFEITO SONIFERO QUE A FLOR DE JASMIM LANÇOU SOBRE ELA.
OS PAIS DA MOCINHA VOLTARAM A SE ALEGRAR NOVAMENTE COM AS PALAVRAS DOS ELFOS E DOS DUENDES. ELES PASSARAM A ACREDITAR QUE A FILHA LOGO DESPERTARIA DAQUELE SONO PROFUNDO EM QUE SE ENCONTRAVA.
MAS OS DIAS SE PASSARAM E RAÍSA CONTINUAVA ADORMECIDA.
CERTO DIA, UM PÁSSARO AZUL ENTROU PELA JANELA DO QUARTO DA CAMPONESA ADORMECIDA E DISSE AOS PAIS DELA.
A MOCINHA FOI ENCANTADA PELO ENCANTAMENTO COLOCADO NA BELÍSSIMA FLOR DE JASMIM PARA QUE NINGUÉM SE ATREVESSE A ADMIRÁ-LA.
ESSE ENCATAMENTO FOI FEITO POR UMA BRUXA MÁ QUE VIVEU HÁ MUITOS ANOS ATRÁS NESSE BOSQUE E SÓ PODERÁ SER QUEBRADO PELA FADA MADRINHA DOS BOSQUES.
O PÁSSARO AZUL COM PENA DOS PAIS DE RAÍSA SAIU BATENDO AS SUAS LONGAS ASAS E VOANDO POR MUITOS DIAS FINALMENTE POUSOU NA TERRA DAS FADAS MADRINHAS DOS BOSQUES.
O PÁSSARO CONTOU PARA A RAINHA DAS FADAS MADRINHAS DOS BOSQUES SOBRE O SONO PROFUNDO CAUSADO PELO ENCANTAMENTO DA FLOR DE JASMIM.
IMEDIATAMENTE A RAINHA DAS FADAS MADRINHAS SUBIU EM CIMA DO PÁSSARO AZUL QUE BATEU AS SUAS LONGAS ASAS NOVAMENTE EM DIREÇÃO AO CORAÇÃO DO BOSQUE ENCANTADO.
QUANDO O PÁSSARO AZUL ROMPEU A JANELA DO QUARTO DA CAMPONESA ADORMECIDA TRAZENDO A MINÚSCULA FADA MADRINHA, A ESPERANÇA VOLTOU AO CORAÇÃO DOS SOFRIDOS PAÍS DE RAÍSA.
ENTÃO A FADA MADRINHA DOS BOSQUES SOBREVOOU A CABEÇA DA JOVEM ADORMECIDA E GIRANDO A SUA VARINHA DE CONDÃO FEZ COM QUE RAIOS DOURADOS FAISCASEM SOBRE A TESTA DA JOVEM RAÍSA QUE IMEDIATAMENTE ACORDOU DO SONO PROFUNDO EM QUE SE ENCONTRAVA.
NESSE MOMENTO O PÁSSARO AZUL COMEÇOU A CANTAR UMA LINDA CANÇÃO FAZENDO COM QUE TODO O ENCANTAMENTO SOBRE O BOSQUE QUE FICOU CONHECIDO COMO O BOSQUE DO SONO FOSSE QUEBRADO.
ASSIM RAÍSA E O PÁSSARO AZUL SE TORNARAM AMIGOS PARA SEMPRE.
O CARINHO ENTRE RAÍSA E O PÁSSARO AZUL ERA TÃO SINCERO QUE ELE ENTRAVA PELA JANELA DO QUARTO DELA PELAS MANHÃS E A DESPERTAVA COM A ALEGRIA CONTAGIANTE DE SEU BELÍSSIMO CANTO.
 
 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 28/06/2021
Reeditado em 13/02/2024
Código do texto: T7288822
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.