APENAS UM SONHO (BVIW)
 
Pois é, cada um tem o vicio que lhe apraz. O meu é chocolate meio amargo 70%. Feito o preâmbulo, passo ao fato, que venham a mim as amiguinhas para me ouvir contar um sonho que tive outro dia. Foi desse jetinho... Estava eu deitada na grama do jardim, de papo pro ar, sonhando com uma barra de chocolate e pensando na morada de Deus enquanto observava  essa imensidão de azul que nos ensinaram a chamar de céu. Sabe, quando eu era criança  imaginava que a gente alcançava o céu através de uma imensa escada, e costumava me deitar na relva pensando nisso; às vezes adormecia e numa dessas vezes eu sonhei que  começava a subir essa escada, degrau por degrau, pois não era permitido pular  e quanto mais subia mais degrau surgia; sempre havia um  a mais. Não me lembro de  sentir cansaço, era impulsionada por uma esperança  de que ao chegar no topo  eu encontraria o céu e o que nele buscava... Até que enfim avistei um enorme portão aberto e no centro dele alguém de quem  eu me lembrava: uma senhora alta, elegante, morena, cabelos  presos feito coque, ela sorria para mim e estirou os seus braços em minha direção ,estirei os meus para ela, tentei me aproximar,  mas a escada começou a se distanciar do portão e criou-se aquele vácuo entre nós, tentei segurar suas mãos, mas não alcancei, gritei: MINHA MÃE!!! Para cair na imensidão do espaço vazio,  escuro e sem fim, levando comigo  a lembrança  um grito desesperado, que ecoava aos meus ouvidos:  MINHA MENINA!!!

                               
 
 
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 06/07/2021
Código do texto: T7293933
Classificação de conteúdo: seguro