Mercado do Bem - BVIW

Tema: Mercado de Sentimentos (conto)

 

Melissa foi ao mercado dos sentimentos e perguntou à vendedora, que era linda e elegante:

- Desejo 1 kg de gentileza, por favor.

- Temos apenas uns gramas, gentileza é uma especiaria, muitos querem, mas não a cultivam.

- Certo, aceito os poucos gramas. Quero também 1 litro de amor.

- Ah, amor tem de sobra, todos vêm buscar e, se não houvesse no mundo, tudo ia se acabar...

- Você tem 2 kg de perdão?

- O perdão é raríssimo, mais ainda que a gentileza! Mas lhe arranjo 200 g.

- Preciso levar compaixão, 5 litros, por favor, para o mundo eu abraçar...

- Freguesa de bom coração, compaixão não tenho não!

- E o saco para descarte? Preciso me livrar dos sentimentos maus...

- Está bem ali, no pé da roseira...

- Por favor, deposite nele todo meu rancor, medo, mágoa, ódio, desamor e maldade!

Melissa fechou o saco e deu um belo laço com a fita roxa, colocando-o em cima do balcão.

- Vendedora, que fim vocês dão aos sentimentos descartados?

- São incinerados e seu pó é jogado delicadamente no roseiral, para adubar.

- Ah, que lindo o poder da transformação! Obrigada, vendedora, abastecida do bem e livre de tudo que é ruim, vou passear pelo mundo, saudando a quem me quer bem!

Melissa pagou a conta e recebeu de volta um sorriso limpo e fresco da vendedora, como a brisa que soprava lá fora.

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 30/11/2021
Código do texto: T7397150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.