HOUVE UM TEMPO EM QUE TODO O PLANETA TERRA FOI MUITO ABENÇOADO, POIS, DEUS DECIDIU ENVIAR SEU FILHO JESUS PARA SALVAR TODA A HUMANIDADE PARA QUE ELA FICASSE LIVRE DE TODOS OS PECADOS.
ENTÃO, DEUS ESCOLHEU UMA MULHER MUITO BONDOSA PARA SER A MÃE DE JESUS E JOSÉ, UM HUMILDE CARPINTEIRO PARA SER O SEU PAI.
MARIA E JOSÉ VIVIA NA CIDADE DE NAZARÉ E PARTIRAM PARA BELÉM PORQUE DEUS DISSE QUE JESUS DEVERIA NASCER LÁ.
A VIAGEM DE NAZARÉ ATÉ BELÉM FOI MUITO CANSATIVA, POIS MARIA E JOSÉ TEVE QUE PERCORRER 150 KILÔMETROS.
NAQUELA ÉPOCA MARIA ESTAVA QUASE NO NONO MÊS DE GRAVIDEZ. E JOSÉ A  ACOMODOU EM CIMA DO LOMBO DE UM BURRINHO.
ASSIM QUANDO O CASAL CHEGOU A BELÉM, A CIDADE ESTAVA COMPLETAMENTE TOMADA POR PESSOAS VINDAS DE POVOADOS PRÓXIMOS E NÃO HAVIA MAIS ESTALAGEM PARA QUE ELES PUDESSEM DESCANSAR E TER O BEBÊ COM TRANQUILIDADE E PAZ.
A HORA DO MENINO JESUS NASCER ESTAVA CHEGANDO, ENTÃO MARIA E JOSÉ ENCONTRARAM UMA GRUTA ONDE HAVIA OVELHAS, BOIS E JUMENTOS, E MUITA PALHA PARA ELES COMEREM.
NAQUELA NOITE SURGIU UMA GRANDE ESTRELA NO CÉU QUE INDICOU O CAMINHO AONDE O MENINO JESUS NASCERIA A MUITOS PASTORES DE VARIAS REGIÕES DA TERRA.
ESSA ESTRELA BRILHOU FORTEMENTE SOBRE A REGIÃO DA ANDALUZIA NA ESPANHA, ONDE MORAVA UMA AGRICULTORA CHAMADA CHARLOTTE QUE FICOU CURIOSA COM O BRILHO INTENSO DAQUELA ESTRELA PRATEADA.
ASSIM CHARLOTTE SENTIU QUE ALGO MUITO IMPORTANTE ESTAVA PARA ACONTECER.
ELA ERA UMA CONHECEDORA DOS ASSUNTOS QUE SE REFERIAM AO CÉU E SABENDO DOS RUMORES DE QUE EM BELÉM NASCERIA UM MENINO QUE MAIS TARDE SALVARIA A HUMANIDADE.
ENTÃO CHARLLOTE ESCOLHEU O MELHOR DE SEUS BURRINHOS PARA QUE A LEVASSE ATÉ A CIDADE DE BÉLÉM.
ESSE ESPERTO BURRINHO ERA JINGO. CHARLOTTE DEU-LHE UM BOM BANHO E UMA BOA REFEIÇÃO PARA QUE ELE TIVESSE MAIS ENERGIA E DISPOSIÇÃO PARA A LONGA VIAGEM QUE TERIA PELA FRENTE.
ASSIM DEPOIS DE ORGANIZAR TODOS OS APETRECHOS PARA A LONGA VIAGEM, CHARLOTTE SUBIU NO LOMBO DE JINGO QUE TROTOU A PASSOS LARGOS COMO NUNCA HAVIA TROTADO ANTES.
CHARLOTTE E JINGO PARTIRAM FELIZES PARA A CIDADE DE BELÉM, POIS, SERIAM TESTEMUNHAS DO NASCIMENTO DO REI DOS REIS.
ASSIM PARA OS DIAS PASSAREM MAIS RÁPIDOS, CHARLLOTE SENTADA NO LOMBO DE JINGO COMEÇOU A CANTAROLAR UMA LINDA CANÇÃO QUE FOI SENDO CANTAROLADA DESDE A SAÍDA DA REGIÃO DE ANDALUZIA ATÉ A CHEGADA EM BELÉM.
CHARLOTTE CANTAVA A CANÇÃO COM ALEGRIA E ENTUSIASMO E JINGO A ACOMPANHAVA TROTANDO E BALANÇANDO O SEU RABINHO.
- COM MEU BURRINHO RANCHEIRO EU VOU A CAMINHO DE BELÉM E PARA TODOS QUE ME VIREM PASSAR EU VOU ORGULHOSAMENTE DIZER QUE ESTOU INDO PARA LÁ VER DE PERTO O NASCIMENTO DO MENINO REI QUE FARÁ MILAGRES SOBRENATURAIS E QUE SALVARÁ OS PECADORES PERDOANDO OS SEUS PECADOS.
A ESTRELINHA DA MANHÃ ILUMINA A MINHA CAMINHADA ATÉ EU CHEGAR A GRUTA ONDE NASCERA O SANTO MENINO QUE MUDARÁ PARA SEMPRE O DESTINO DE TODAS AS NAÇÕES QUE HABITAM O MUNDO CRIADO POR SEU PAI QUE ESTÁ REINANDO NO CÉU.
NO LOMBO DO MEU BURINHO EU VOU CANTANDO ENQUANTO ELE VAI TROTANDO.
VAI DEPRESSA MEU BURRINHO, POIS, O TEMPO É CURTO E TEMOS QUE CHEGAR À NOITE SANTA DO NATAL PARA VER JESUS NASCER.
NA MEDIDA EM QUE JINGO CAMINHAVA TROTANDO E CHARLOTTE CANTANDO IAM SE JUNTANDO A ELES MUITAS OVELHAS, BOIS E PASSARINHOS.
E ASSIM AO CHEGAR A BELÉM, A ESTRELA PRATEADA BRILHAVA CADA VEZ MAIS FORTE INDICANDO A ENTRADA DA GRUTA EM QUE JÁ SE ENCONTRAVA O MENINO JESUS DEITADINHO CONFORTAVELVENTE NUMA HUMILDE MANJEDOURA REDEADO POR MARIA, JOSÉ E DOIS ANJINHOS VOANDO PARA CIMA E PARA BAIXO REVERENCIANDO O MENINO JESUS QUE TINHA NASCIDO POUCO ANTES DE CHARLOTTE E JINGO ENTRAR NA SANTA GRUTA PARA DAR AS BOAS-VINDAS AO SANTO BEBÊ.
AO PISAR NO SOLO DE PALHA DA GRUTA CHARLOTTE DESCEU DO LOMBO DE JINGO E CORREU NA DIREÇÃO DE JOSÉ E MARIA DANDO-LHES UM LONGO E AFETUOSO ABRAÇO E JINGO TROTOU NA DIREÇÃO DA MANJEDOURA QUE ESTAVA RODEADA DE OVELHAS, BOIS E PASSARINHOS.
JINGO FICOU REVERENCIANDO O MENINO JESUS POR MUITO TEMPO COM AS SUAS PATAS DOBRADAS E A CABEÇA LEVANTADA NA DIREÇÃO DO CÉU E DEPOIS DE UM LONGO SILÊNCIO, ELE DISSE:
- JESUS MENINO NASCEU PARA O NOSSO BEM!  BRILHA UMA ESTRELA NO CÉU ANUNCIANDO O NATAL DO MENINO JESUS!
SANTIFICADO SEJA O SEU SANTO NOME!
ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU!
ENTÃO NESSE MOMENTO CHARLOTTE, MARIA E JOSÉ SE APROXIMARAM DA MANJEDOURA ONDE ESTAVA JINGO VELANDO O SONINHO DO MENINO QUE VEIO AO MUNDO PARA NOS ENSINAR O AMOR EO PERDÃO.
ASSIM A HUMILDE AGRICULTORA PEDIU PERMISSÃO PARA MARIA E JOSÉ PARA QUE A DEIXASSE PEGAR O MENINO NO COLO.
MARIA E JOSÉ RETIROU O BEBÊ JESUS DA MANJEDOURA E O ENTREGARAM NOS BRAÇOS DE CHARLOTE QUE VISIVELMENTE EMOCIONADA RETIROU DA SUA, O CONSAGRANDO COMO O REI DOS REIS E JINGO AO SEU LADO TROTANDO FELIZ EM VOLTA DELA QUE AINDA SEGURAVA JESUS NOS SEUS BRAÇOS.
DEPOIS DE UM LONGO TEMPO COM O MENINO JESUS NO COLO, CHARLOTTE O ENTREGOU A MARIA QUE O RECOLOCOU DE VOLTA NA MANJEDOURA.
LOGO EM SEGUIDA CHARLOTTE E JINGO SE DESPEDIRAM DE MARIA E JOSÉ COM A CERTEZA DE QUE HAVIAM TESTEMUNHADO O MAIOR ACONTECIMENTO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE QUE FICOU CONHECIDO COMO NATAL.
ASSIM SE APROXIMAVA A HORA DE VOLTAR PARA A REGIÃO DA ANDALUZIA ESPALHANDO A BOA NOVA DO NASCIMENTO DE JESUS PARA OS HOMENS DE BEM E DE PAZ QUE SE ENCONTRAM NESSA TERRA ABENÇOADA PARA QUE ELES O AMOR E O PERDÃO QUE É O VERDADEIRO DSIGNIFICADO DO SANTO NATAL DE JESUS.
ASSIM CHARLOTTE SUBIU NO LOMBO DE JINGO E ELES PARTIRAM DE VOLTA PARA A REGIÃO DA BELÍSSIMA ANDALUZIA CANTANDO A BOA NOVA DO NASCIMENTO DO MENINO JESUS, O SALVADOR.
- MEU BURRINHO VAI TROTANDO BALANÇANDO O RABINHO DE BELÉM ATÉ ANDALUZIA E EU VOU CANTANDO E ANUNCIANDO O NATAL COM MUITA ALEGRIA E PAZ NO CORAÇÃO, POIS, NESSA SANTA NASCEU JESUS E EU E MEU BURRINHO RANCHEIRO FELIZ ESTAMOS, POIS, LÁ ESTÁVAMOS E TESTEMUNHAMOS O NASCIMENTO DAQUELE QUE NASCEU, MORREU E RESSUSCITOU POR NÓS, OS PECADORES.
ASSIM CHARLOTTE E SEU BURRINHO RANCHEIRO PRESENCIARAM O MAIS BELO E EMOCIONANTE CONTO DE NATAL DE TODOS OS TEMPOS, O NATAL DO HOMEM MAIS SÁBIO QUE JÁ PASSOU POR ESSA TERRA ABENÇOADA POR DEUS.

 
 
 
 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 03/12/2021
Reeditado em 15/02/2024
Código do texto: T7399277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.