O debate político

Eu sempre achei que debater algo é trocar ideias e propor as devidas soluções para os mais diversos problemas de um povo.

Isto não significa que vai resolver tudo.

Mesmo porque é muita coisa pra ser resolvida nos próximos quatro anos.

O último debate veio justamente mostrar claramente quantas coisas não anda nada bem no Estado e no país.

No entanto, os grandes problemas não foram debatidos.

Parecendo que não tem problemas por aqui.

Então, como resolver a questão do desemprego?

Como resolver a questão dos abandonados e moradores de ruas?

Como resolver a questão de falta de moradias?

Como diminuir a situação de pobreza no Estado e no país?

Isto nos leva a acreditar que quase nada poderemos esperar de nossos políticos.

Políticos esses que serão eleitos novamente.

As promessas de campanhas serão sempre as mesmas nos horários políticos obrigatórios.

Eu disse promessas.

Estes quando eleitos forem logo esquecerão o que prometeram aos seus milhares de eleitores .

Com certeza, após eleitos é a hora deles cuidarem primeiramente de seus próprios interesses.

Por isso não muda.

Não tem como mudar deste jeito.

E o povo continuará sofrendo com os velhos problemas que se arrastam há muitas décadas passadas.

A situação agravante de insegurança alimentar.

Vai continuar se agravando.

É muita gente morando nas ruas.

Em uma situação humilhante e degradante.

Tudo isto somado a fome que é uma realidade na vida de mais de vinte milhões de pessoas que vivem em nosso país.

Até quando o "gigante" continuará adormecido?

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 10/08/2022
Reeditado em 10/08/2022
Código do texto: T7579263
Classificação de conteúdo: seguro