A ORIGEM DO HOMEM

Em uma era bem distante, há milhões de anos, existia uma raça inteligentíssima, que habitava um planeta intergaláctico chamado Clâmide.

Esses seres possuiam alta tecnologia tanto industrial , quanto científica , tanto cultural quanto bélica.

Viveram em perfeita harmonia por séculos até que, após explorarem toda forma do conhecimento , veio o tédio. Este imenso tédio trouxe a desesperança, a solidão o vazio, a raiva, o ódio, a maldade gratuita e, por fim, a guerra. A guerra era uma emoção nova e todos se envolveram maravilhados!

Aquela raça, após atingirem o ápice do conhecimento, se exterminaram felizes feito crianças, numa monstruosa e fria guerra tecnológica com seus toques digitais.

Foi um extermínio quase total ,quase, porque eles enviaram um casal em um super aeronave, que viajou por quase um século no espaço sideral, até aterrizar no planeta Terra. Este planeta era habitado por monstruosos dinossauros, por répteis e símios. Os répteis foram completamente exterminados pelo casal, com suas armas poderosíssimas! Os répteis serviam de alimento e,os símios foram usados como procriadores.

O casal que já estava com mais de três séculos de vida, sentiu que estavam definhando. Então, resolveram usar os macacos na esperança de preservar sua raça da extinção. Depois programaram a nave, que desintegrou-se junto com suas armas e com seus resquícios de vida.

A esperança foi recompensada. Alguns dos macacos geraram uma linhagem diferente, que se movia um pouco inclinada para cima. E foram cruzando entre si, de geração em geração e, foram evoluindo até começarem a ter lapsos de inteligência, ou melhor eles tinham lapsos de memória, pois a inteligência já estava nos seus genes.

E assim surgiu o homem, que continua tendo seus lapsos de memória, através de clarões de milhões de anos luz. Cada invenção cada descoberta, cada novo fato científico, tecnológico ou artístico, nada mais é do que uma espécie de regressão. É claro que alguns atos imbecilizados que preservamos nos foi legado pelo nosso incubante macaco.

Agora você sabe finalmente o que são estas impressões de que o espaço sideral é habitado por outros seres e, do que é esta sensação de que o ser que nos criou mora no céu ou espaço.

Tudo é apenas uma regressão inconsciente e uma saudade que jamais será preenchida dos nossos extintos ancestrais extra terrestres.

POETADADOR
Enviado por POETADADOR em 11/02/2007
Reeditado em 26/12/2007
Código do texto: T377068