Viagem a outro Planeta


Houve uma seleção de pessoal, para participar de uma viagem interplanetária, a escolha foi criteriosa, pessoas destintas, entre elas eu e Ana Maria Braga, as duas unicas mulheres entre  grupo de  dez homens, entre tripulantes e convidados .

A parte superior dessa nave era para os tripulantes, a inferior os convidados, mas nós tinhamos acesso a parte superior também, podiamos circular na nave toda, só iamos para nossos lugares no momento de pouso e decolagem.

Essa nave era tipo Ovini em forma arredondada, ampla   com a mais perfeita modernidade, tudo nela funcionava com  o pensamento bastava pensar no que queriamos que tinhamos tudo a mão, coisa futurista mesmo!

Iamos para um planeta ainda não habitado,
supunhamos, mas com condições iguais o da terra, com uma diferença o solo era barrento, por ecesso de chuva.(Seria presságio pela nossa falta de chuva?)

Depois de alguns dias de viagem, chegamos ao planeta e desceriamos na orbita dele depois dos equipamentos de sondagem fizesse uma estudo e mapeamento da crosta terrestre desse planeta e não apresentasse perigo para nós..

Feito estudo, preparamos para pouso da nave, essa tinha perfeitas condições de pouso em local seguro mesmo que fosse solo barrento.Todos nós preparamos em seus devidos lugares, ansiosos, nós, convidados, eu Ana Maria e outros na parte superior da nave, tudo uma maravilha, e pouso perfeito.

Já a nave em solo terrestre, todos se preparam para  descer, primeiro será Capitão e sua tripulação, depois será dado comando para que possamos fazer também a nossa descida em terra firme, lameada...(risos)

Estavamos com roupas especias, tudo como manda figurino numa viagem espacial, mas não precisamos de capacete e nem de mascaras de ar, já que estudos feitos diagnosticou, que oxigênio desse Planeta era igual da terra e não apresentava perigo para Raça Humana.

Em solo firme começamos  a caminhar, todos juntos, instruções dadas pelo  comandante, chegamos a lugar seco. Havia nesse pleneta vegetação normal, todas caracteristicas da nossa Terra, a única diferença mesmo.  era solo molhado em alguns lugares e até o momento não vimos seres vivos como homens e pássaros, como se todos estivessem com medo da nossa presença.

Foi então que nossa apresentadora Ana Maria Braga, resolveu exercer o seu papel de registrar tudo nas câmeras e entrevistar comandante, tripulação, e nossa trupe de convidados. Tudo terminado, colhemos amostra de solo, vegetação e pequenos insetos que encontramos e retornamos à nossa nave, ficamos mais um tempo em orbita desse planeta para estudos e possíveis fotos tiradas, para estudo na Nasa , mas com um detalhe à Nasa era aqui no Brasil, será pressagio? (risos).

Depois de alguns dias nos preparamos para viagem de volta, tripulação na parte superior, convidados na parte inferior da nave, detalhe não sentavamos iamos em uma cúpula como se fossemos durmir em pé, essa nave começa viagem retornando à terra, em uma velocidade, que precisamos ser sedados para não sentir efeito gravitacional da rapidez da volta,

Aproximando da orbita terrestre, pedimos licença para pousar, Ovini desceu de forma segura e com toda pompa que mereciamos, com imprensa  do mundo inteiro  a nossa espera. Pouso perfeito, fomos desconectados da cúpula, passamos por processo de desenfecção da nossa roupa, portas do Ovini foram abertas desce primeiro comandante e  tripulação, e nos convidado em seguida, sobre olhares e aplauso das pessoas convidadas para evento, acenamos para pessoas presentes e fomos para setor de exames para saber se havia algo alterado em nossos organismo pela exposição  em outra esfera terrestre que foi denominada de Terra Dois, por ter aspecto e aparencia igual a nossa Terra Mãe.


Bom sonho é sonho, e eu já acostumada aos meus sonhos malucos, com selebridades do nosso planeta como, Freud e Roberto Carlos, porque não dessa vez com Ana Maria Braga?  

Sonho maluco, mas isso normal quando protagonista desse sonho sou eu, estória maluca e interessante, todo Poeta e Artista vive em transe com a lucides e loucura, não é?



Cláudia Aparecida Franco de Oliveira
Itirapina,19 de Setembro de 2012/SP