No mesmo planeta da menina  Colorit Rosa Pink existe a menina  Colorit  Purple que teve a idéia de criar um livro contando a história do seu planeta. Nesse planeta  também tinha um Etê chamado  Lápis de Escrever .
No dia roxo do mês  azul  do ano AMARELO ,ele bate à porta da menina Colorit Purple oferendo ajuda .Ela, como andava muito atarefada,  aceitou.  Só que ela não tinha como pagar pelo serviço.
Etê  disse que não tinha problema , no lugar da moeda do planeta , ele aceitaria cinco potes de sorvete de morango branco.Lá os morangos são brancos e  não vermelhos como na terra . Assim,  conforme ele executava o serviço  ela lhe entregava um pode de sorvete.
 Uma semana depois  a menina já estava quase terminando de escrever seu livro.  O Etê Lápis deu-lhe uma última idéia. Sabe qual?
O livro teria a forma do  arco-íris  do Planeta UNICORLAND. A  menina ,que queria ser escritora,  fez isso e, finalmente  acabou seu livro com início, meio e fim e uma  linda capa em forma de arco-íris.
Porém a parceria não acabou com o término do livro. Colorit Purple publicou seu livro, porque o Etê Lápis conhecia uma editora   que publicava livros infantis.
 A nova escritora ,ganhou muito dinheiro.Todas as crianças do planeta gostaram de seus livros.
O Etê Lápis  tornou-se parceiro da menina escritora. Ela escrevia  e ele fazia as correções ,porque sua cabecinha era uma borracha  sabida  que conhecia toda a gramática planetal.
A dupla deu certo, Colorit Purple  tornou-se a escritora  infantil mais  jovem do Planeta e muito rica. E entrou para o livro dos recordes  por ser a escritora mais jovem e com maior tiragem de livros publicados no seu Planeta.
Colorit Purple soube que existia outros planetas , inclusive a Terra .E certo dia  quando uns seres muito  estranhos pousaram num foguete em seu território .ela e seu amigo correram espiar.
Eram muito diferentes deles ,grandões,falavam  uma língua estranha  mas sorriam muito quando olhavam para eles. Pouco a pouco foram se aproximando. Com gestos eles convidaram as crianças para que  entrassem na cápsula. Queriam uma aproximação com os seres do Planeta que pensavam explorar.
    Tudo era estranho e bonito. Observando o pequeno espaço a menina não viu nenhum livro. No dia seguinte deixou um livro onde parecia ser uma mesinha de cabeça para baixo.
    Eles também lhes presentearam com uma bandeirinha, com letras estranhas . Numa língua enrolada , repetiram várias vezes  mas os amigos  não entenderam .Aí um dos astronautas  abriu um computador e mostrou  a tradução na  língua da menina.:
Brasil.
 
 
Nicolle Hamed Calza (10 anos  -6º ano)