Viajantes do Tempo - ENIGMA DO SINAI - Parte 1

Fevereiro, ano 2184.

Num laboratório científico encravado numa montanha no norte da Europa, um dos cientistas engajados no projeto alardeou:

-Ora essas! Nós conseguimos recuperar, temos nosso reator!

-Parabéns doutor Ítalo! - disse a doutora Anny- Agora vocês vão mesmo dar sequencia ao que disseram?

-Certamente disse Jean Louis- o outro cientista que era Francês- Creio ser este nosso maior empenho pelo qual chegamos a reativação da nossa máquina do tempo! Já fizemos várias viagens, mas nenhuma semelhante a essa!

-Querem mesmo ver Deus? Isso seria fascinante, mas como já sabem, essa viagem será infrutífera!- De onde tiraram essa idéia?

-Decerto que somos um tanto sonhadores- disse Ítalo- Mas imagine, você conseguir reencontrar o criador! Vamos direto ao tempo em que ele apareceu ao povo hebreu numa nuvem... Quem sabe ele nos ajude!

-Bem, não preciso dizer novamente no que creio- disse a doutora Anny- Creio que vocês irão topar com alienígenas!

-Veremos! -tornou Jean sorrindo

Ítalo disse: -Veja aqui onde está escrito na bíblia:

-E a glória do Senhor permaneceu sobre o monte Sinai. Durante seis dias a nuvem cobriu o monte. No sétimo dia o Senhor Yehovah chamou Moisés do interior da nuvem. Êxodo 24:16

-Mitologia pura!- disse Anny- De onde tiraram este nome Yehovah?

-Dr. Anny, temos dados sigilosos de milhares de manuscritos antigos com os sinais massoréticos que demonstram claramente como o tetragrama deveria ser lido, o nome de Deus é Yehovah!

-Ah!- tornou Anny balançando os ombros-Pra mim isso não importa!

-Bem, calculamos tudo-explicou ítalo- estes dias e o segundo caiu justamente num lapso temporal o qual já temos acesso! Como sabem o calendário hebraico daquela época é diferente do nosso Gregoriano, mas segundo as adequações temporais, segundo Exodo 19.1 este evento teria ocorrido no terceiro mês após Nisã, ou mês de Tammuz conforme calendário do pós cativeiro, este dia foi uma terça feira segundo dados do nosso computador quântico.

- Excelente S.r. Ítalo, se as coordenadas estão programadas faça contato com Michael, iremos amanhã, as 9 hr da manhã!

-Tudo bem Dr. Jean- tornou Ítalo- temos lugar para quatro pessoas no depurador temporal, não gostaria de ir Prof. Anny?

Anny coçou a cabeça alvoroçada:

-Acham mesmo que vão encontrar com Deus? Ora essas, bem, nossa equipe nunca fez uma regressão tão longa no tempo, será que é seguro mesmo? Além do mais... eu tenho medo! - reconheceu ela

-Professora-tornou o Dr. Jean- temos 99,9998% de certeza, vai dar tudo certo, será uma grande experiência! Não há porque ter medo!

-Ok eu vou pensar...

A noite na central Ítalo fez uma nova observação:

-Veja Dr. Jean, a bíblia ao que parece relata que quem estava lá era o Anjo do Senhor, que se entende ser um arauto de Yehovah, esse anjo sempre esteve guardando o povo de Israel.

-Onde você viu isso?- tornou Jean

-Veja aqui Isaías 63:9, depois veja o que diz Jesus aqui em João 5:37 -"Ninguém jamais ouviu ou viu a figura do Pai"! E atos 7:30 diz que foi um anjo do Senhor que apareceu na sarça ardente, logo talvez o que vamos encontrar não é o próprio criador, mas seu arauto mais excelso.

-Boa pesquisa Ítalo, mas já que é o arauto do Senhor também talvez possa nos ajudar, de fato não acreditava lá no fundo que poderia ser o próprio criador do Universo se diminuindo para estar em cima de uma montanha, agora tudo faz mais sentido!

-Certamente Doutor, mas e quanto ao mistério atual da nossa era, acha mesmo que o criador nos abandonou a própria sorte? Nosso sistema está em sérios apuros, a densitometria espectral do quadrante norte mostra o avanço impetuoso do grande atractor, nosso sistema solar será consumido imediatamente com sua chegada! Aliás somos nós que fomos atraídos e estamos em rota fatal de colisão e destruição.

-O mundo se esqueceu de seu criador, precisam voltar a ele! Qual o tempo estimado doutor ítalo?

-Cerca de 7 meses Doutor, sete meses apenas para sermos dizimados!

-Somente nós dois sabemos disso e a alta cúpula de estado da terra, não permita que isso vaze a mais ninguém! Seria um caus geral!

-Nem a Doutora Anny? e ao Michael?

-Bem, falaremos com eles amanhã, antes da viagem, ok, Aliás Anny já confirmou a viagem conosco?

-Sim doutor! Ela vai deixar de ser atéia logo logo, bem vou fazer uma oração, boa noite doutor!

-Boa noite, também vou, vamos precisar de ajuda divina!

Na manhã do dia seguinte, os técnicos trabalhavam na máquina temporal, fazendo alinhamento de energia quântica e verificando o depurador temporal.

Anny e Michael apareceram juntos, eram 7:45 da manhã e Ítalo chamou a todos para uma breve reunião na sala particular, o Dr Jean disse:

-Bem meus amigos creio que é hora de saberem sobre nosso real motivo dessa viagem, é claro de além de buscarmos uma expectativa fenomenal, estamos indo também em busca de um milagre!

-Como assim doutor, que milagre? Não seja tão ortodoxo, sabemos que isso não existe!- Disse Michael que era um homem de média estatura, pele morena e olhos amendoados, conhecido por ser uma pessoa um tanto dura com as palavras.

-Dr. Michael como médico e doutor em botânica, química entre outros o Senhor sabe que cada dia vivemos de pequenos milagres...

-Não senhor, são apenas reações químicas involuntárias, não me diga que está virando crente! Ora essas!

-Bem doutor isso não vem ao caso no momento, mas vou enfim dizer sobre nossa real condição, estamos a beira de um colapso catastrófico que vai destruir tudo que conhecemos em sete meses!

-Porque não me disse isso antes Doutor!- replicou Anny estupefata

-Que provas tem dessa teoria doutor?- inquiriu Michael desconfiado

-Dr. Ítalo, por favor mostre o video simplificado.

Ítalo disse:

-Baguera7, mostrar vídeo da pasta secreta c4.

-Dr. Ítalo, análise de reconhecimento por voz- disse o computador- vídeo da pasta c4 requer senha.

-A senha é: YHWH*

-Abrindo arquivo e projetando imagens em holografia digital.

A sala ficou escura e uma imagem holográfica começou a se projetar acima da grande mesa de reuniões. Uma simplicação do espaço quadrante norte delta 104 foi mostrada, Dr. Jean disse:

-Esta é a região que estamos no espaço aberto, mais a frente temos a grande muralha de galáxias do conglomerado de centauro, dentro dela o grande atrator, O Grande Atrator é uma anomalia gravitacional no espaço intergaláctico que está tragando tudo ao redor, há cerca de 200 anos identificamos essa anomalia e já há cerca de 150 anos sabemos que estamos sendo irremediavelmente atraídos a ela, temos sete meses aproximadamente até que o sistema solar colida com o grande atrator, na verdade somos como uma gota de água diante do oceano de força gravitacional nunca antes imaginada.

ítalo disse:

-Baguera7 mostrar imagens da grande parede de galáxias de centauro.

-D.r. Ítalo análise de reconhecimento por voz, imagens sendo iniciadas...

-Ela tem que falar toda vez isso? - indagou Michael inquieto

-Olhe Michael onde estamos indo! - disse ítalo

Imagens impressionantes surgiram no holograma, um conglomerado gigantesco de galáxias, estrelas massivas sendo destruídas, o grande atrator era como um imenso imã que destruía tudo ao redor.

-Basta! - disse Michael- A alta cúpula da terra sabe disso e não fizeram nada?

-Não há nada que se possa fazer Michael, essa é nossa ultima chance!

Michael parecia estarrecido enquanto Anny chorava, nesse ínterim receberam um chamado.

-O Depurador temporal já está ajustado- disse o técnico

-Obrigado Daniel- disse Jean

Michael levantou-se dizendo:

-Essa informação já foi veiculada na imprensa? Não observei nada!

-Não Michael, não podemos colocar o mundo num caus dessa magnitude, imagine!

-E vocês buscam um reencontro com Deus, acha mesmo isso plausível doutor? Se ele existisse não impediria que isso ocorresse?

-Certamente que sim, mas não sabemos seus desígnios! Sinceramente não sei, mas não nos resta outra alternativa!

Michael baixou a cabeça introspectivo e Ítalo aproximou-se:

-Vamos, precisamos ainda nos aprontar, colocar roupas de época etc, não podemos chegar lá vestidos como cientistas não acham?

Minutos depois estavam todos no depurador temporal, vestidos com roupas de época, o rosto rebuscado de uma mistura de terra e levando alguns apetrechos e cada um tinha um marcador temporal preso no antebraço. Daniel disse:

-Lembrem-se que terão de voltar juntos acionando o marcador temporal, boa sorte na missão!

Todos assentiram com as cabeças e o depurador temporal foi acionado, em poucos instantes seus corpos foram transformados em luz e desapareceram!

*Continua na segunda parte.

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 17/02/2018
Reeditado em 18/02/2018
Código do texto: T6256312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.