Viajantes do Tempo: ENIGMA DO SINAI - 2° Parte

...

Viajar no tempo era como estar num estado de inexistência por alguns momentos, uma sensação de impotência perturbadora.

Bem próximos de uma caverna os quatro se descobriram estar conscientes novamente, olharam em derredor e viram uma grande multidão se aglomerando num campo aberto. O sol era abrasador e a areia aquecida elevava o calor, a umidade relativa do ar parecia inexistente, era um início de um fim de tarde.

Jean chamou a todos:

-Precisamos ter cuidado, usem o simulador de voz pra emitir som em

hebraico arcaico ao se relacionar com os aldeões, vamos manter contato físico o tempo todo. Se alguém se perder usem o comunicador neural, esta caverna será nossa referência para se reencontrar, já registrei ela em nosso mapa neural, boa sorte, vamos lá, fiquemos juntos de preferencia! Anny você será minha esposa, Ítalo e Michael são seus irmãos, combinado?

Sob um olhar de desprezo Anny disse:

-Sua esposa, ora essas! Não faz meu tipo doutor, mas vamos lá!

-Uma observação, na sociedade patriarcal dos hebreus as mulheres não falam com outros homens, somente com seu marido entendeu?- atentou Ítalo

-Ah sim, o machismo nasceu aqui não é mesmo? riu Anny com sarcasmo

-Bem, vamos em frente, parece que algo está acontecendo alí!-tornou Jean

Instantes depois aproximaram-se cautelosamente da multidão, havia certo tumulto em derredor, mas uma voz forte fez todos se calar:

-Silêncio!! Calados diante do Senhor!

O decodificador de linguagem funcionava perfeitamente! Era um homem de média estatura, barbas e cabelos brancos, mas um ar vívido, Ítalo disse em mensagem neural:

-Este deve ser Moisés!

-Fantástico!- disse Jean- o maior hebreu da história!

-Gosto mais de Elias- contrariou Ítalo

A voz voltou a falar alto e era como se propagasse rapidamente:

-Ajoelhem-se diante do Senhor!

Uma grande massa de pessoas começaram a se curvar Ítalo disse:

-Vamos logo, ajoelhem-se!

-Ora essas!-disse Anny- que coisa mais arcaica!

-Arcaica ou não Anny, estamos no terreno deles!- disse Michael- É melhor obedecer! Vamos resolver este enigma!

Instantes depois todos estavam de joelhos, o homem de barba branca disse: - Santo, santo, santo é o Senhor Yehovah!

Ao que a multidão repetia o refrão ...

Ouviram um som forte semelhante a um som de muitas aguas, um barulho intenso e contínuo que parecia vir da montanha...

-São os alienígenas! - disse Anny por mensagem neural- Não falei?

-Fiquemos quietos!-tornou Jean- Se for alienígenas vamos saber logo!

-C-como?- gaguejou Anny

-Eu coloquei um dispositivo na entrada da caverna, ele está filmando tudo e tem visão de raio-x, nada escapará de ser visto!

-Bem pensado!- disse Michael-e quanto a nós, se formos aniquilados?

-Fiquem calmos e não demonstrem medo, vamos permanecer juntos com o povo, boa sorte!

O som impetuoso de ventos parecia se agravar a cada instante, um sussurro indecifrável emiscuindo-se gradativamente, em certo momento todos sentiram-se imóveis, como se congelados no tempo; uma doce e suave fragrância de mel se misturava com o ar, uma luz radiante de intensidade nunca antes vista pairava próximo a eles, Ítalo disse por mensagem neural:

-Deve ser o Anjo do Senhor! Que privilégio meu Deus!

-Nunca ví relatos como este sobre alienígenas, não dessa forma!-disse Anny visivelmente perturbada

-Isso porque não são alienígenas! É o anjo do Senhor Anny!- tornou ítalo- isso é maravilhoso demais!! Apenas sinta! ...

Entrementes, distante dalí na estação espacial "Vigilant space" que ficava além da órbita de Netuno, uma equipe reunida das forças armadas da terra recebiam uma mensagem aterradora do computador quântico Gaia 4: -Fortes sinais de rompimento estrutural da geostática espacial nas alas G74 e G75...

-Meu Deus! - disse Alan Stoffer, Almirante do comando espacial- Nosso quadrante em breve começará a entrar em rota de degradação com a grande muralha, temos pouco tempo!

-Pouco tempo? -tornou Erick Donavan chefe da delegação da lua- o que o Senhor classifica por "pouco tempo"?

-Talvez seja uma questão de poucas semanas, ou mesmo poucos dias, depende... não esperava que fosse tão rápido!

-E o que podemos fazer Almirante? - inquieriu Erick

-Temo que nada amigo, nada... Quem tiver fé que ore a Deus!

-Você é pago pra ser um Almirante pra me dizer isso? Esperava mais do comando de segurança global!

-Meu amigo você desconhece completamente a situação, tirem este homem daqui!

Dois guardas vieram para agarra-lo, mas Erick esquivou-se dizendo: -Tirem as mãos de mim seus inúteis! Vou falar agora mesmo com o chefe da delegação do comando Sr Alan!

Alan Stoffer que parecia profundamente perturbado perante todo comando disse:

- Você está falando com ele, qual a sua causa? Poderia dar alguma sugestão para resolução do problema?

Erick saiu proferindo impropérios, enquanto Alan voltou seus olhos para as imagens tétricas do computador, a imagem estava num simulador holográfico de alta definição projetado sobre a mesa circular. James Stewart físico nuclear disse:

- Vejam a distorção que a muralha está causando na região G74, se explodirmos alguns mísseis max mb7 próximo a esta região, explodindo a grande concentração do aglomerado do esquadro talvez a força de varredura impulsiva afastaria por um tempo a atração massiva do grande atrator.

-Bem acho que não temos nada a perder, a explosão dos mb7 causará uma reação em cadeia na região, talvez nos seja um outro risco, mas pode nos dar uma folga, mas será apenas um paliativo, vamos aniquilar a região do aglomerado do esquadro! Mas antes, precisamos de cálculos precisos!

-Entendido senhor, farei os ajustes de simulação no computador quântico, teremos uma análise precisa, darei a resposta em uma hora!

-Senhor!- disse o general Almir Sziffer- esse ataque inusitado poderá ser encarado como um ataque a soberania do povo de Zaitan!

-Avise Zaitam sobre o ataque, não temos alternativas contra este monstro, alegue que eles também serão beneficiados!

-Abram o canal com Zaitan - disse o general em polvorosa

-Tenha calma- alertou Alan- em uma hora saberemos se o ataque será possível, vamos marcar um encontro com o comando do conselho supremo assim que soubermos, o terceiro passo será o contato com Zaitan!

Almir assentiu com a cabeça pesaroso, logo, deu meia volta e saiu.

Na jornada iniciada no Sinai, o clima permanecia calmo e perene, Anny escutou uma voz de tom nostálgico lhe dizer algo que ninguém nunca soubera:

-Q-Quem falou isso comigo!- gaguejou Anny impactada pela mensagem

-Ninguém disse nada!- afirmou Jean que parecia vislumbrado

A voz voltou a instiga-la com revelações intrigantes sobre ela.

-Meu Deus, quem é você? - disse Anny em pensamento - C-como sabe minha história? A voz tornou a falar suavemente:

-Sou aquele que caminha nas nuvens do céu, o comandante celestial dos anjos de Deus! Acompanho toda história humana desde o princípio e saiba, as coisas não eram pra ser assim...

-Do que está falando? Porque se importa comigo? Anny começou a chorar.

Aquela voz aveludada, calma e paternal voltou a contar-lhe facetas inesquecíveis de sua vida, e por um instante ela acreditava ter visto sua vida se passar diante dos seus olhos...

Michael estava afoito, sentia-se arrebatado por algo incomum, sentia luzes irradiantes fustigar seus olhos, sentia como seu corpo inteiro reluzisse, impaciente disse por mensagem neural:

-Preciso ver o que é isso! Preciso ver!

-Não Michael- disse ítalo- não faça isso! Pelo amor de Deus!

Michael abriu os olhos e o que viu lhe cegou-lhe imediatamente os olhos.

-Estou cego! gritou ele- estou cego!

Ítalo falou por mensagem neural:

-Não fale Michael, fique calado! -Vamos ajuda-lo!

Instantes depois, a espantosa aparição pareceu diminuir de intensidade, antes porém Jean recebeu uma mensagem:

-Peça para o homem vestido com tunica de linho roxa que o ajude, ele passará lama do lago azzuck nos olhos dele. Homem de fé, sua oração foi ouvida pelo nosso Deus, o todo poderoso.

-Ei c-como sabe minha lingua nativa? -M-mas ele vai atender nosso clamor? - P-por favor me diga! Me diga!

-Apenas Yehovah o criador dos céus e da terra sabe, descanse seu coração...

A luz intensa aos poucos foi diminuindo até que desapareceu por completo, Michael começava a gritar em desespero quando Jean encostou nele, dizendo:

-Tenha calma, eu tenho a solução, você voltará a ver!

-M-meus olhos, eles estão queimados!! - alardeava Michael estupefato

-Quieto!- Você vai ter que fazer o que estou dizendo, ou os nativos irão pega-lo e apedreja-lo! Confie em mim!

-Esta bem, me ajude por favor não sei onde estou!

Jean segurou-o pelo braço enquanto Ítalo segurava Anny que havia desmaiado. Jean que olhava ao redor gritou:

-Estou vendo o homem cingido de linho roxo, ítalo sente-se com Anny e me aguarde aqui mesmo! - Venha comigo Michael.

Minutos depois, ambos se esgueiraram até uma tenda onde um senhor com pano roxo que lhe cobria parte das costas lhes perguntou em hebraico: -Posso ajudar-lhes?

Jean viu que o codificador de linguagens funcionava perfeitamente, usando um sinal reverso ele disse:

-Sim senhor, ele é meu irmão e teve os olhos queimados há pouco na reunião, pode fazer algo por ele?

O velho aproximou-se e colocou os dedos nos olhos de Michael que gritou, o velho voltou a sua tenda e pegou algo num jarro de ceramica, aproximou-se novamente e passou uma mistura de barro nos olhos de Michael, o velho então disse:

-Você quis ver o Senhor, mas quem estava aqui era seu representante, seu anjo, ele lhe cegou para que não visse a grandiosidade deles...

-Deles?... então era mais que um?

-Sim, na verdade eram cinco, quatro sentinelas e o anjo do senhor, bem filho, agora vá e peça para seu irmão lavar os olhos após o anoitecer.

-Está bem, obrigado... mas qual seu nome?

-Ora, isso não importa irmão, mas meu nome é Nadabe, que Yehovah os abençoe.

-Nadabe, o grande sacedote, filho de Arão, grato senhor! - disse Jean

Ao voltar, Jean encontrou Ítalo e Anny, ela já estava bem após ter tomado uma bebida forte:

-Tenho fome doutor- confessou Anny- e estou muito confusa...

-Entendo, vamos para a caverna, lá comeremos e recobraremos nossas forças...

Uma hora mais tarde na estação espacial...

James Stuart expunha os dados do computador quântico:

-A densidade da explosão do mb7 com cargas de anti-matéria alfa mostram um fator desencadeante de sub partículas bozon 4 da força fraca causando um aglomerado negativo, uma condensação de força elétrica negativa contra forças elétricas positivas, como é o caso da grande muralha, criará após a explosão uma tremenda força repulsiva...

-Simplifique Professor!- cortou Alan- qual o alcance da detonação dos mísseis mb7? Sofreremos riscos?

-B-bem- gaguejou James- Nós não, mas dependendo do avanço dos bozons 4, talvez a grande nuvem de magalhães também seja destruída, mas esse cálculo não temos! Estou sendo sincero!

-Bem, se a nossa galáxia não vai ser destruída, vamos levar a situação ao conselho, afinal para que serve a grande nuvem de magalhães, não há nada por lá além de estrelas...

-Sim senhor Alan- disse Almir- contudo lembre-se que parte da grande nuvem é também território de Zaitan, acha mesmo que vão aceitar que ateemos fogo nisso tudo?

-Bem, se o conselho aprovar não me interessa o que pensa Zaitan! Aliás estamos todos destinados ao mesmo fim, vamos convocar a reunião do conselho!

Minutos mais tarde, na terra a central de operação de comandos estratégicos noticiava aos orgãos mundiais:

-Alterações oriundas de fonte estranha estão causando uma sequencia de terremotos em várias localidades, uma nuvem gigantesca de poeira está varrendo a superfície da Europa e da Ásia, as recomendações é que as pessoas fiquem em seus porões...

Continua no penultimo capítulo...

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 14/03/2018
Reeditado em 24/03/2018
Código do texto: T6279664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.