Estrela de ouro

[Continuação de "Trolls"]

O imperador ficou deveras desapontado ao ser informado pelo preboste Raymir de que as buscas no planeta bárbaro onde Lady Ala e o senescal Sittur haviam caído, 12 anos antes, não tinham chegado a bom termo.

- Se isso serve de algum consolo, encontramos duas covas onde os nativos os sepultaram. Parecem ser criaturas dotadas de algum senso moral...

- Pelo menos, os corpos não ficaram expostos para que fossem devorados pelos animais selvagens... - ponderou o imperador. - E você crê que a criança poderia ter sobrevivido à queda?

- Impossível determinar, meu senhor. Talvez nunca venhamos a saber, esta é a verdade.

- Compreendo, preboste - aduziu o imperador com voz cansada. - Muito tempo transcorreu, é fato... notável que tenha conseguido ao menos localizar o paradeiro final de ambos, já que passamos anos imaginando o que poderia ter ocorrido.

- Sabemos que o iate imperial foi sabotado, meu senhor - prosseguiu Raymir. - Não só efetuou um salto para a região errada da Galáxia, como explodiu pouco depois de entrar em órbita do planeta onde a imperatriz e o senescal fizeram seu pouso de emergência. Quem planejou isso, cuidou para que nunca mais tivéssemos notícias deles. Até agora, pelo menos...

- Teremos que conviver com isso - ponderou o imperador. - Recolha os restos mortais; vamos lhes dar um sepultamento digno na Cidade das Estrelas.

- Assim será feito, meu senhor.

Quando o imperador desligou o visifone, sua esposa, Sibel, entrou em seus aposentos e sentou-se aos pés dele.

- O que o preocupa, meu esposo?

- O preboste Raymir mandou notícias... já eram esperadas, mas faltava a confirmação: Lady Ala e o senescal Sittur morreram ao cair num planeta bárbaro, meia Galáxia distante daqui.

- E... morreram de imediato?

- Sim... o bote salva-vidas deles parece ter explodido ao tocar o solo. Os nativos do planeta enterraram os corpos.

- Pobres almas! - Suspirou Sibel. - Que Jihan os receba em sua infinita glória!

- Assim seja - murmurou mecanicamente o imperador.

* * *

Raymir havia dado ordens para que os dois bárbaros que haviam sido descobertos rondando a clareira fossem capturados - sem violência. Os soldados usaram armas de choque e levaram os dois, inconscientes, para dentro da vedeta que fazia a ligação com o cruzador imperial em órbita. Raymir chamou então o médico de bordo, o doutor Bana, homem de sua confiança, e informou-lhe que tinham uma tarefa a realizar.

- Preciso conversar com estes dois bárbaros. Crê que poderá lhes dar um mínimo de ensino hipnotrônico para que a comunicação seja viável?

Bana olhou para os dois homens, atados em leitos da enfermaria da nave.

- Se forem tão humanoides quanto parecem ser, creio que posso conseguir isso. Com o mais jovem, certamente... ele quase parece...

Hesitou.

- Um de nós? - Perguntou suavemente Raymir.

- Apesar das roupas bárbaras...

- Pois faça uma análise física e verifique se é um de nós.

Os dois homens entreolharam-se em silêncio, até que este foi quebrado por Bana.

- Se o rapaz for um de nós, significa que é o filho de Lady Ala... - murmurou.

Raymir balançou a cabeça em concordância.

- Este bárbaro pode ser o legítimo herdeiro do império - declarou.

[Continua]

- [04-05-2018]