Golpe baixo

[Continuação de "Tempo de encerrar"]

Lorde Roshan curvou-se perante o imperador, ao adentrar o salão de audiências do palácio da Sublime Porta, Cidade das Estrelas. O local estava cheio como sempre, mas agora soldados em armaduras de combate substituíam damas e cavalheiros em trajes de gala: o império estava em guerra, após um ataque de surpresa dos alienígenas Enagris.

- E então, Lorde Roshan? - Indagou o imperador, apontando-lhe o cetro de platina. - O que nos conta de sua inspeção da frente de combate?

- Conseguimos deter o avanço dos Enagris, meu senhor... mas como sabemos que a Cidade das Estrelas é o seu alvo primário, urge que se recolha a um local melhor protegido, até que a ameaça seja debelada.

- Compreendo a sua preocupação, mas não faz sentido que eu me afaste do comando das operações, justamente agora que estamos repelindo os invasores - atalhou o imperador, mãos apoiadas nos braços do trono.

- Eu não estava pensando unicamente na sua pessoa, meu senhor, mas na imperatriz e no seu herdeiro - contra-argumentou Roshan.

O imperador encarou seu general com simpatia.

- Bem, parece que estamos preocupados com a mesma coisa, Lorde Roshan. Providencie para que Lady Ala seja conduzida a um local seguro... e depois, eu a aguardarei em Uttan-II para que ela tenha a criança, tão logo tenhamos expulso os Enagris do nosso território.

- Imediatamente, meu senhor - respondeu Lorde Roshan, fazendo uma vênia.

O imperador ergueu o cetro, marcando o fim da audiência, e com outra vênia o general retirou-se do salão.

* * *

Lady Evana e Lorde Roshan encontraram-se em segredo nos jardins da mansão campestre que a ex-ama do imperador ocupava na Cidade das Estrelas. Evana estava tão ansiosa por notícias do general quanto o imperador estivera, embora por razões bem diferentes.

- Então, Roshan? O imperador vai mesmo para a frente de batalha?

Lorde Roshan abriu as mãos, ar de desalento.

- Não. O imperador é corajoso, mas não é estúpido. Sabe que podemos conter a invasão dos Enagris, mesmo sem a presença dele, e não vai se arriscar à toa. Tampouco aceitou a minha proposta de recolher-se a um local secreto, até que tenhamos expulso aquelas criaturas estúpidas. Todavia...

Fez uma pausa, dedo indicador direito erguido.

- Não me venha com suspense! - Reclamou Evana, agastada.

- Ele aceitou que enviemos Lady Ala para... um local protegido.

Os conspiradores trocaram um sorriso cúmplice.

- Então, vamos agir quando ela estiver no tal lugar? - Indagou Evana.

- Não seja idiota - resmungou o general. - Se algo ocorrer com a estrangeira enquanto ela estiver sob minha proteção, quem acha que será imediatamente responsabilizado? Vamos ter que aguardar até o fim dos conflitos e só então, quando ela for se reunir ao imperador... atacaremos.

Evana suspirou.

- E isso vai demorar? O ideal seria que ela morresse antes de dar à luz, para que não haja nenhuma possibilidade de que essa criança sobreviva.

- Mais algumas semanas. Preparar a sabotagem do iate espacial não vai demandar muito tempo, mas depois terei que cuidar da eliminação de todos os envolvidos.

- Sem testemunhas - sussurrou Evana.

- Sem sobreviventes - sussurrou Roshan.

[Continua em "Entre gigantes"]

- [11-05-2018]