O milagre do cachaceiro

Jurandilson Silva é morador de um município do Acre. Conhecido cachaceiro local, que meses atrás, foi diagnosticado com um quadro avançado de Cirrose Hepática.

Decidiu fazer um “bota fora” antes da próxima consulta, que marcaria o fim de sua vida de bar.

Depois de reunir amigos e “manguaçar” a noite toda, ele e um companheiro voltavam para casa. Entre quedas, “trupicos” e conversa sem sentido, avistaram a capelinha da Santa Mãe. Em desespero, Jurandilson caiu de joelhos e rogou para que Deus o ouvisse.

Começaram a ouvir um ruído que foi aumentando de intensidade. Com as mãos nos ouvidos os dois amigos ficaram paralisados com um facho de luz que vinha do céu e iluminava-os. Jurandilson sentiu que tinha recebido sua graça.

Dias depois foram realizados novos exames e os médicos do hospital de Rio Branco comprovaram que seu o fígado estava completamente curado. Não souberam precisar cientificamente a razão do fato.

Muitas coisas ainda continuam sem explicação. O amigo que o acompanhava na noite do milagre está desaparecido. Jurandilson afirmou na delegacia que o rapaz era um Escolhido pois foi tirado do chão, voou para a luz e desapareceu. O mesmo aconteceu com uma vaca do sítio ao lado da estrada.