Estrondosa tempestade
 
                   Estamos  nos afazeres domésticos, era um dia comum ensolarado, tudo parecia normal.

                  Até uma notícia inesperada, espalha como praga, hoje ocorrerá uma forte tempestade  com ventos mais de 130 km, pede a população que esteja dentro de suas casas e protejam-se  em um cômodo seguro  e aguardem a tempestade passar.

                Mais nem sempre todos acreditam,  e retardatários somente se dão conta do fato quando já está chegando o mal tempo, não há muito tempo para se esconder e pessoas vão adentrando casas e igrejas , onde for possível estar. O céu escurece de tal maneira que dia vira noite, as pessoas se apavoram e nesse momento lembram que há um Deus e nele está a seguridade de cada um.

           Ventos são ensurdecedores, barulho de coisas caindo, causa mais pânico entre pessoas, todos preocupados com família, seus entes queridos, mas não é momento de desespero e sim de oração, porque lá fora tudo parece ser caótico e  não há muito o que fazer.

           São 25 minutos  devastadora tempestade, e quando termina é desolador, vai acalmando lentamente, e apenas uma chuva fina permanece, portas se abrem para ver o que resta lá fora, e pouca coisa está realmente inteira, apenas casa e suas estruturas , vidros quebrados, árvores caídas, sujeiras lamas, calçadas destruídas, ferros torcidos, como se fossem de material  fraco, lâmpadas estilhaçadas pelo chão, pessoas querendo voltar para suas casas para certificar que tudo estava bem.

            Estou parada olhando tudo aquilo e penso:- O que de fato está acontecendo com nossa terra? Por toda parte há um desolamento com tantos acontecimentos climáticos, coisas  que não era comum e esporadicamente aconteciam, e hoje faz parte no nosso dia,, em cada parte do planeta tem um acontecimento, terremotos, vulcões explodindo,, chuvas torrencias, pessoas morrendo por conta disso, perdendo suas casa, pestes.

           Acredito que muito ainda há de vir, mas temos uma fé em um Deus de misericórdia e nele podemos depositar nossas esperanças, e não ter medo e crer num poder maior da divindade.

            “Caíram mil ao teu lado, Dez mil a tua direita e tú não serás atingido, pois ele ordenou aos seus Anjos que o guarde em seus caminhos”
 
            “Fé”, essa palavra, é!

Cláudia Franco

 
lindamulher
Enviado por lindamulher em 26/02/2020
Código do texto: T6875121
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.