UMA VIDA QUE NÃO É VIDA

Há de fato, dezenas de sinônimos para a palavra vida, no entanto, nenhum deles substitui efetivamente esse vocábulo único, visto que ele é incomparável e também é insubstituível.

Dessa forma, todas as tentativas de se definir a vida ficam emperradas na própria vida. Sendo assim, nada vai muito adiante além da nossa própria existência.

Apesar de todos os pesares, e mesmo sabendo que posso ser, apenas, mais um entre tantos outros que erraram feio! Mesmo assim, vou me arriscar a dar um apelido para a vida.

Dessa maneira, vou me arriscar, e com isso, riscar esta palavra de todos os dicionários. Sendo assim, talvez, até extingui-la para sempre esse vocábulo, de modo que ninguém mais se lembre dele.

Isso pode parecer difícil, porque cada uma das milhares das pessoas que conheço define a própria vida de acordo com a visão particular de cada um. Então, para uns, a vida é uma coisa, enquanto que para outros é algo totalmente diferente.

Até mesmo eu já caio nesse dilema diariamente, ou melhor, a cada amanhecer vejo uma vida nova totalmente diferente. Por isso, difere completamente daquela vida vivida no dia anterior.

Sendo assim, já cheguei até a dizer que o verdadeiro sentido da vida, é não ter nenhum sentido. Além de dizer e pregar muitos outros absurdos durante as minhas divagações, é claro.

LEIA O LIVRO: O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA, pesquise no site da amazon.com livrodeunicapagina escrito tudo junto e baixe. São mais 420 livros de Única Página para leitura rápidas

Embora, pareça ser uma loucura dizer que a vida não tem nenhum sentido. Contudo, no momento em que eu estava dizendo essa grande asneira, aquilo fazia todo o sentido do mundo para mim.

Tanto é verdade, que além de dizer, ainda escrevi detalhadamente afim provar a consistência da minha visão particular naquele exato instante.

Dito isto, e sem mais delonga, nesse exato instante, penso que a palavra e também qualquer outro sinônimo que se refere a existência dever ser substituído urgentemente pelo termo EXPERIÊNCIA.

Isso mesmo, na minha visão embaçada desse amanhecer, julgo que a vida não é nada mais do que uma simples experiência barata. Como também! Pode ser uma complexa experiência que custa muito caro.

Por isso, tudo que fiz neste mundo desde o nascimento até agora se resume, apenas, em experiências.

Além do mais, algumas delas foram boas e ótimas, já outras foram mais ou menos, enquanto que muitas delas foram ruins, aliás, verdadeiros fiascos.

Portanto, a vida é isso, ou seja, não é nada a mais que experiências passadas, momentos presentes, além disso, aquelas experiências que ainda virão.

Ontem mesmo, eu estava numa fila onde fui entrevistado para um emprego. Quando do chegou a minha vez, o entrevistador me perguntou qual era a minha experiência para aquele cargo. Respondi sem titubear ter 50 anos de experiência! Ele ficou muito irritado e disse bravamente que aquilo era impossível, uma vez que, aquela era exatamente a minha idade.

Sem mais delongas ele me despediu e chamou o próximo da fila.

Verdade seja dita, algumas experiências podem ser duras e trágicas demais para quem é cheio de Experiências. Uma vez que, pode faltar experiências, até mesmo para aqueles que acham que já têm de sobra. Principalmente, aqueles que já são considerados velhos demais e imprestáveis para alguns tipos de atividades.

Por fim, a vida consiste mesmo numa doce e amarga experiência.

FilosofiaColoquial % FrasesFeitas 29/11/21

Autor PaginaUnica

Leia o livro FANTÁSTICO completo (O EMPREGO DOS SONHOS, E TER A VIDA QUE SEMPRE SONHOU) na amazon.com

SÃO MAIS DE 400 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

Muito obrigado pela leitura, fico grato por ter doado um pouco de seu tempo para esta leitura.

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 30/11/2021
Código do texto: T7397281
Classificação de conteúdo: seguro