A FORÇA DO HÁBITO E OS MILAGRES DOS RITUAIS

A vida deve ser cheia de rotinas bem estabelecidas através de alguns hábitos essências. Isto quer dizer que, o nosso dia a dia deve ser marcados por alguns rituais básicos.

Dessa forma, esses costumes nos ajuda a automatizar muitas atividades que obrigatoriamente devemos realizar todos os dias, quer gostamos delas ou não.

Além disso, ainda devemos acrescentar nas nossas rotinas outros costumes não obrigatórios. Mas que, são importantes para o nosso próprio sucesso seja na área profissional, relacionamentos, ou até uma rotina que pode ser um simples passatempo, ou qualquer outra coisa que fazemos, puramente por prazer.

Então, começamos o dia com alguma atividade rotineira qualquer, logo depois de completar o primeiro ritual, já vem o segundo, depois e terceiro, e, assim por diante até consumir todo o nosso tempo, por conseguinte preencher as 24 horas do nosso dia.

Sendo assim, os hábitos não precisam necessariamente seguir uma ordem rígida de cronologia. Dessa forma, você fica livre para começar as suas atividades, por onde quiser, além disso, quando e a hora que bem entender ser a mais adequada.

Assim sendo, não importa, por onde vai começar, entretanto, depois que começar atividade de rotina, uma coisa puxa a outra e assim sucessivamente.

É como uma reação em cadeia, entende! Ou seja, você só precisa acender o pavio de uma vela, depois disso ela queimará sozinha até o final.

LEIA O LIVRO: UMA COISA PUXA A OUTRA E LIGAÇÕES ESTREITAS, pesquise no site da amazon.com livrodeunicapagina escrito tudo junto e baixe. São mais 420 livros de Única Página para leitura rápidas

Por norma, quem tem a sua rotina diária marcada por rituais pode se dar muito bem na vida. Principalmente, se os dias forem ocupados por protocolos importantes que o faz crescer, bem como o faz melhorar a cada dia, mais e mais.

Dessa maneira, a força poderosa dos hábitos agirão positivamente em todas as áreas de sua vida de modo positivo. Por isso, é possível realizar milagrosamente até mesmo as coisas impossíveis, apenas, pelas forças dos hábitos associados as rotinas e às normas precisas e específicas de cada ritual.

O contrário também é verdadeiro, isto é, se a sua rotina diária for marcada por rituais improdutivos, adiamentos desnecessários, ou coisas que não te fazem bem! Consequentemente sofrerá da mesma forma os efeitos catastróficos da grande força dos hábitos ruins.

LEIA O LIVRO; O LADO BOM E O LADO RUIM DA MESMA COISA, pesquise no site da amazon.com livrodeunicapagina escrito tudo junto e baixe. São mais 420 livros de Única Página para leitura rápidas

Verdade seja dita, aqueles que apresentam as suas rotinas estabelecidas pelos hábitos e também pelos rituais sabem muito bem do que eu estou falando. Por isso, é quase certo que o dia seguinte vai ser preenchido com aqueles mesmos rituais de sempre, sejam eles bons, ou ruins.

Então, o dia seguinte de ontem, é hoje! Assim como o dia sucessor de hoje será amanhã, e assim sucessivamente. Dessa maneira, os dias seguem com as suas rotinas, como também com seus hábitos e rituais pré-estabelecidos.

Como, por exemplo, eu gosto de escrever. Em geral, faço isso, logo pela manhã para aproveitar o horário de maior concentração. No entanto, se por algum outro motivo mais importante eu pulo essa rotina, posso realizar milhares de outras coisas, todavia, lembro a todo momento da escrita que ficou para trás. Visto que, esse ritual já é um hábito bem estabelecido.

Sendo assim, à medida que o dia passa e com isso as horas vão avançando para o fim do dia, consequentemente, também vai aumentando a minha inquietude por não ter escrito nada.

Isso, funciona como um vício, entende! Dessa forma, você entra literalmente em abstinência. Então, no meu casso é necessário escrever de qualquer jeito e de qualquer forma para acalmar a grande ansiedade. Como também! Matar os sintomas da terrível abstinência.

Por isso, arrumo um horário, mesmo sem ter nenhum tempo a mais de sobra para escrever. Desse modo, escrevo qualquer coisa que me vem à cabeça.

Por fim, nesse exato momento não me importo com o que escrevo e nem com qualidade da minha escrita. Pois, a coisa importante é seguir o ritual através desse hábito, apenas, para manter a minha rotina de sempre escrever.

FilosofiaPopular % FrasesFeitas 02/12/21

Autor PaginaUnica

Leia o livro FANTÁSTICO completo (AS TATUAGENS E AS MARCAS DE TINTAS) na amazon.com

SE FALTAR TEMPO PARA LER UM LIVRO GRANDE!

RELAXA E FIQUE TRANQUILO E LEIA OS LIVROS DE PÁGINA ÚNICA.

COM MENOS DE 5 MINUTOS DE LEITURA VOCÊ LÊ UM LIVRO INTEIRO.

ALÉM DISSO, VOCÊ APRENDE MAIS DO QUE SE TIVESSE PERDIDO MESES LENDO UM LIVRO GRADÃO.

SÃO MAIS DE 400 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

Muito obrigado pela leitura, fico grato por ter doado um pouco de seu tempo para esta leitura.

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 05/12/2021
Código do texto: T7400761
Classificação de conteúdo: seguro