"Delivery Express" =Suspense=

A velhinha passou duas vezes em frente à pizzaria, examinou discretamente os motoboys à espera de entregas a fazer, anotou o número do telefone para pedidos, e foi para sua casa satisfeita com o que vira:

- Turma bonita...Rapazes fortes, saudáveis, lindos mesmo...Acho que desta pizzaria vou experimentar a pizza de aliche. Faz tanto tempo que não peço uma...

Quinze ou vinte minutos depois, andando a pé, chegou à sua casa, depôs a sacola de compras na única cadeira da cozinha, fez um ligeiro carinho em seu gato, e ligou a tevê.

- Muito cedo ainda pra pedir uma pizza. Vou esperar até as sete da noite pelo menos.

Resolvida quanto ao horário, cochilou tranqüilamente.

Às sete e quinze da noite a campainha soou e ela atendeu risonha:

- Puxa, que rapidez, moço!! Vocês são formidáveis nessas entregas. Entre, entre, por favor. Coloque a pizza em cima da mesa da cozinha, por favor, moço.

Acostumado a entregar as pizzas na porta e a voltar correndo para a pizzaria, o rapaz olhou para os dois lados da rua, viu que sua moto não correria perigo nos próximos dois ou três minutos, e entrou na casa.

Quando a velhinha abriu uma lata enorme, toda colorida, recheada de notas graúdas, os olhos do motoboy brilharam:

- Caraça!!- pensou- A velhota guarda uma puta grana em casa, meu!! Só o que tem nessa lata dá pra comprar uma motoca belê!!”

- Pronto, moço bonito. Tome aqui o dinheiro e pode ficar com o troco. Muito obrigada pela rapidez. Eu estava mortinha de fome e não podia sair de casa hoje por causa de uma bendita janela que quebrou. Você acredita? Abri a janela dos fundos e agora não consigo fechar de jeito nenhum...Vê se pode uma coisa dessas...O pior é que não tenho nem um cachorro pra me avisar se entrar alguém. Só mesmo Deus por mim...

- É..é um perigo, senhora. Quer que eu tente fechar a janela?

- Não, meu querido. Agradeço muito, mas já chamei o marceneiro e ele virá amanhã cedo. Até lá acho que não corro perigo. O muro é baixo lá atrás, mas é bem alto na frente da casa e ninguém sabe que a janela está daquele jeito. Só você, e você tem carinha de gente boa, de rapaz de caráter. Conheço as pessoas pelo olhar, meu querido. Bem, boa noite e bom trabalho.

Na rua o motoboy ligou a moto com pressa mas saiu pilotando vagarosamente. A imagem daquela lata lotada de dinheiro parecia atrapalhar sua visão.

- Grana pra cacete...janela aberta...muro baixo...A velhinha tá pedindo uma visita e acho que terá. E tem que ser hoje, já que o marceneiro irá amanhã...Depois do trabalho acho que terei o que fazer pra faturar um extra. Mas virei a pé.

À meia-noite e quinze ele pulou o muro, entrou pela janela, atravessou o cômodo na escuridão total e não chegou a ver o que o atingiu em cheio no alto da cabeça. Mortalmente.

À meia-noite e dezoito um telefone tocou muitos quarteirões adiante e uma voz de homem atendeu e ouviu:

- Doutor, é Anália. Olha, já tenho aqueles órgãos saudáveis que o senhor encomendou. Tudo devidamente preparado. Não, não, não... pode ter certeza que é de gente jovem, saudável, até bonito se quer saber. O preço é o de sempre, claro. Boa noite, doutor.

Na manhã seguinte, logo às primeiras horas, ela encheu mais uma lata com dinheiro graúdo.

- A próxima pizza será mezzo-a-mezzo. Não gostei muito da de aliche...

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 18/08/2008
Código do texto: T1134867
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.