Irmãos de Sangue

Sentou-se à mesa, lábios secos, têmporas latejando, suor empapando a camiseta rasgada.

Estava ali, a arma. Carregada, pronta...

Respirou fundo na expectativa do ato. Olhou mais uma vez o quarto escuro, pegajoso, a cama nua e manchada. No teto a luz incerta pendia num fio, pousado de moscas.

Olhou para si mesmo, esquálido no caco de espelho e chorou toda sua covardia.

*****************************************************

Como sempre acordou tarde, ao som de Sinatra no rádio despertador. “Strangers in the Night”...

Uma boa ducha e uma toalha felpuda enxugaram o resto de sono e o gosto da ressaca. C’est la vie.

Em frente ao espelho ajeitou a gravata Armani, passou o dedo nas grossas sobrancelhas e sorriu para si. Tinha um bom dia pela frente.

*****************************************************

No silêncio do quarto a respiração pesada parecia escorrer nas paredes úmidas. Limpou o rosto e pensou num banho. Água nenhuma o limparia, ainda mais naquele chuveiro que gota-gotejava egoisticamente, comum de tantos quartos daquele pardieiro.

Melhor sair.

Desceu rápido as escadas rangentes e feriu-se ao encarar o sol forte, os olhos desacostumados com a luz.

Mais de meio-dia, pensou. O estômago doendo fundo confirmava. Quanto tempo estava sem comer?

*****************************************************

Olhou o mar da varanda, o sol radiante. As frutas estavam frescas e deliciosas. Um bom café da manhã reforça a disposição de enfrentar as oscilações do pregão. Nunca foi tão fácil ganhar dinheiro. O dia prometia.

*****************************************************

Na rua ele andava apressado, a arma pulsava com vida por sob a blusa, em contato com seu corpo magro. Ainda não tinha certeza do que faria, não tinha certeza de nada, como nunca o teve. Era uma eterna vítima de sua pusilaminidade, desde a infância, dos estudos abandonados ainda menino, da fuga de casa depois que descobriu as drogas e onde a mãe guardava as jóias. Ele se virava, se virava e para qualquer lado que olhava não encontrava retorno.

*****************************************************

O carro importado ronronava e era música para seus ouvidos, a potência daquele motor era uma extensão de sua libido. Era rico, bonito, bem sucedido e tinha uma vida inteira pela frente. Sempre foi um vencedor. Aluno brilhante, acadêmico precoce, um gênio das finanças e um amante discípulo de Valentino.

*****************************************************

No sinal fechado um homem mal vestido e de péssima aparência aproximou-se do carro. Os vidros automáticos foram imediatamente acionados. Não se dá mole para o azar. O homem estranho aproximou o rosto do vidro. Alguma coisa naqueles olhos...

Súbito um lampejo de memória. Seria possível? Vinte anos não apagam momentos de companheirismo. Uma alegria irracional apossou-se dele, havia reconhecido o irmão desaparecido, o medo deu lugar à esperança. Baixou os vidros e sorriu sem palavras para expressar sua surpresa.

Reconhecera o irmão. Ele não. Apontou a arma, entendeu o gesto de abraço como uma ameaça. Um tiro, mãos rápidas tateando o terno de fino corte. A carteira recheada.

O assalto foi um desastre, só queria algum para a droga do dia, mas que diabos, aquele almofadinha tentou agarra-lo. Um tiro, uma morte. Ao menos a carteira tinha muito dinheiro.

*****************************************************

Em seu pardieiro sujo conferiu o resultado, jogando os documentos de lado. Na boca comprou uma dose generosa e saciou seu vício.

No dia seguinte, após a costumeira ressaca, uma curiosidade mórbida fê-lo olhar os documentos do morto.

Lágrimas. Sofrimento. Um outro tiro. Na cabeça.

Fim.