MEU AMOR É UM VAMPIRO (cap. 16)

No último minuto antes de Kassandra e Rafael saírem para jantar, Aline manifestou desejo de ir também. Quem sabe não encontraria o desconhecido no trajeto até o restaurante?

Sabendo ser este o intuito da irmã, Kassandra discordou a princípio e ficou surpresa quando Rafael disse que não se importaria de levar Aline com eles. Logo Rafael, que valorizava tanto os seus momentos a sós com Kassandra…

Sem alternativa, Kassandra concordou. Do lado de fora da casa, ao ver o esportivo automóvel do cunhado, Aline exclamou decepcionada:

- Você está de carro, Rafael? Mas é tão perto o restaurante daqui!

Aline achava que a pé teria mais chances de encontrar o homem misterioso e Rafael precisava do carro, já que depois iria direto ao ex-orfanato. Já havia decidido isso e a culpa o consumia.

- Bem, minha casa não é tão próxima assim. E estou meio cansado - justificou ele, sem muita convicção.

Não escapou a Kassandra o fato de Aline ficar o tempo todo com a cabeça quase para fora da janela do carro até chegarem ao lugar. Percebeu, desanimada, que os dias que Aline ficara longe de Rosas não haviam servido para nada. E, a julgar pela ansiedade da garota, talvez até tivesse piorado a situação.

Do lado de fora, antes de entrarem, Kassandra era a mais empolgada.

- Veja, Rafael! Que lugar mais bonito! Não acha, Aline? Nunca vi nada igual em Rosas!

Aline naquele momento dava uma volta em torno de si mesma procurando o forasteiro. Respondeu indiferente:

- Nem eu.

Decidida, Kassandra entrou no restaurante seguida por Aline e Rafael, ambos demonstrando algum desânimo. Enquanto ela acenava empolgada para um grupo de amigas e se dirigia até elas, Rafael estacou de repente. Aline, que vinha logo atrás, distraída, esbarrou nele, chegando mesmo a falar baixinho:

- Que isso, Rafael? Até parece que viu uma aparição!

Aline parou ao lado de Rafael que parecia realmente estar vendo algo sobrenatural. Os olhos dele estavam esbugalhados e cintilantes. Aline olhou na mesma direção que o rapaz para saber o que estava deixando seu cunhado tão fascinado.

Leia a continuação do capítulo 16 - Reféns - acessando o blog www.vampirespati.blogspot.com.br

Patrícia da Fonseca
Enviado por Patrícia da Fonseca em 21/04/2013
Reeditado em 21/04/2013
Código do texto: T4251988
Classificação de conteúdo: seguro