MEU AMOR É UM VAMPIRO (cap. 29)

Kassandra parou o carro em frente à lanchonete menos de dez minutos depois de sair de casa. A tensão lhe corria pelas veias quando entrou feito um raio no estabelecimento. Seu coração lhe dizia que Rafael não estava bem e precisava convencê-lo de alguma forma a procurar ajuda médica. Logo ele, que detestava tomar remédios e tinha pavor de hospitais.

Ele estava sentado próximo à janela, o olhar perdido em direção ao nada. Kassandra sentiu um baque e seu coração quase parou. Rafael apoiava a cabeça com as mãos e, frente a ele, o garçom recém havia colocado um sanduíche triplo. Rafael não percebeu a movimentação. Kassandra atravessou o salão e aterrissou ao seu lado. Foi quando o rapaz resolveu ver quem estava ali.

- Ah, é você, amor. Que bom que chegou.

Ela colocou as mãos nos cabelos e no rosto de Rafael, carinhosamente. Ele estava pálido, com olheiras, a voz cansada. Uma gripe muito forte o abatera. Este pensamento deixou Kassandra mais aliviada. Uma gripe se resolve com muito repouso e alguns chás. E se precisasse, ela ficaria ao lado dele, fosse na casa dele ou na sua própria.

- O que houve, meu anjo? - perguntou ela afagando sua mão - Assustei-me quando você me ligou. Nunca vi você doente.

- Parece a mim sintomas de gripe - Rafael achava isso sinceramente, sem creditar ainda toda a culpa a Verena - Estou sem forças. Estranho, não é? Lembro que uma vez fiquei desse jeito, há muito tempo atrás e bem antes de conhecer você. Sabe o que era? Pneumonia.

- Há alguém gripado em sua casa?

- Uma das meninas... Faz mais de uma semana.

- Então é uma boa de uma gripe que você contraiu, Rafael! - exclamou Kassandra, resolvendo o caso - Você não se cuida, gosta de uma farra, não come direito e anda com suas defesas abaladas por causa disso.

Rafael sorriu. Kassandra, com seu jeitinho, o repreendia de uma forma muito carinhosa, apenas querendo seu bem.

Verena jamais faria isso.

Leia a continuação do capítulo 29, Desejo e Ódio, no meu blog! Acesse http://vampirespati.blogspot.com.br/2013/06/desejo-e-odio-cap-29.html

Patrícia da Fonseca
Enviado por Patrícia da Fonseca em 13/06/2013
Código do texto: T4340194
Classificação de conteúdo: seguro