MEU AMOR É UM VAMPIRO - Cap. 31

Kassandra estava em casa tentando estudar, mas sua mente não conseguia parar de pensar em Rafael. Não fazia nem uma semana que haviam reatado o namoro e ele já estava se comportando estranhamente. Nunca mais o rapaz falara em Verena e não queria sequer ouvir qualquer palavra sobre o restaurante. Ao mesmo tempo Rafael parecia distante, às vezes a preterindo para ficar com os amigos, em sua própria casa. Para completar o quadro, Rafael ainda continuava abalado por aquela maldita gripe. Fraco e sem a menor intenção de procurar um médico, Rafael deixava os nervos de Kassandra à flor da pele. Além de tudo isso, havia Aline. Kassandra foi obrigada a contornar diversas situações constrangedoras entre suas próprias amigas. Muitas insinuavam que Aline e Ian mantinham um relacionamento que não estava baseado apenas na amizade. Somente seus pais não eram capazes de enxergar nada.

Em meio aos seus pensamentos perturbadores, Kassandra escutou o barulho do carro do pastor na garagem e se levantou para abrir a porta para o pai e a irmã entrarem. Não demorou muito, Aline invadiu a casa como um furacão, seguida do pastor, que vinha com um sorriso que ocupava quase todo o seu rosto.

- Mãe! Mãe! Adivinha o que aconteceu!

Kassandra a olhou sorrindo, pois de repente Aline parecia a mesma garota normal de antes de conhecer Ian. Era como se tivesse voltado a ser criança.

- Kassi, adivinhe o que me aconteceu!

Laura apareceu da cozinha, atraída pela gritaria. O pastor, ao lado de Aline, não falava nada, apenas acompanhando o entusiasmo de Aline.

- O que você aprontou, mana?

Com os olhos brilhando, ela respondeu:

- Fui escolhida pela minha escola para concorrer à Rainha da Primavera pela Região de Rosas! Eu vou aparecer na televisão e nos jornais!

Laura abraçou Aline, emocionada. A Festa da Primavera era o grande evento da estação. Muitas garotas concorriam para Rainha e a eleita gozava de grande prestígio por anos. A própria Laura concorrera anos atrás, mas não passara de um honroso terceiro lugar. E agora se sentia orgulhosa por sua filha poder ganhar o título que perdera anos atrás. Kassandra, olhando para o rosto de anjo de Aline e para o seu corpo bem feito, achou que seria impossível que outra garota ficasse com o título. Estremecendo, lembrou que era por causa de toda aquela beleza angelical que Ian aparentemente estava se aproveitando dela. Abraçando a irmã, murmurou:

- Tenho certeza que você vai vencer, Aline. Não existe garota mais linda que você aqui nestas bandas.

- Eu vou precisar de um vestido novo, mãe. E quero que seja o mais lindo. Você faz?

- Claro - respondeu Laura, exultante - Já tenho na minha cabeça um modelo de vestido que vi numa revista. Você vai ficar maravilhosa.

“O que será que Ian vai dizer?”, perguntava-se Aline. “Eu preciso contar a ele. Quem sabe ele vai à festa torcer para mim?”.

- Onde será a festa, Aline? - perguntou o pastor.

- Será aqui em Rosas, pai, no ginásio. Eles estão atrasados este ano, mas a festa e o baile serão daqui a um mês, bem no meio da primavera. Não vejo a hora.

- Vou procurar a revista depois do almoço, pois nós temos muito que fazer. Vou me dedicar em tempo integral para costurar seu vestido. O tempo é curto.

“Vou tentar levar Rafael para o baile”, pensou Kassandra.

“Quero dançar todas as músicas com Ian”, pensou Aline.

... CONTINUA ...

Leia os capítulos anteriores no blog www.vampirespati.blogspot.com.br

Patrícia da Fonseca
Enviado por Patrícia da Fonseca em 28/06/2013
Reeditado em 28/06/2013
Código do texto: T4363198
Classificação de conteúdo: seguro