MEU AMOR É UM VAMPIRO - Cap. 42

Laura dava os últimos retoques no vestido de Aline, ajudada por Kassandra. A festa seria no dia seguinte e a cidade toda estava em polvorosa. A escolha da Rainha da Primavera ocorria todos os anos e era o maior evento em Rosas.

- Falei para Aline ir descansar um pouco - comentou Laura, com um alfinete na boca. - Estes últimos dias têm sido muito desgastantes, com os ensaios do desfile, as provas de roupa... Reparou na palidez da pobrezinha? Ela está deitada agora, esgotada.

Kassandra respondeu:

- Aline até parece doente. Vai precisar de uma boa maquiagem para disfarçar o abatimento.

- Bem, quanto a isso não será problema. Já marquei com a D. Julia às 14 horas para ajeitar o cabelo e a maquiagem. Aline vai sair de lá direto para a festa. Antes das 17 horas levo o vestido e farei os últimos ajustes. Aline ficará mais linda que uma fada.

- Este vestido está mesmo lindo. Lembra mesmo os vestidos deslumbrantes das princesas de conto de fadas. Pena que nunca usarei um assim.

- Ora, no dia que você se casar, faço um ainda mais lindo que este.

Kassandra ficou em silêncio, pensando em Rafael. Nunca mais o vira, mas tivera notícias que ele já nem saía mais de casa por causa da sua fraqueza sem explicação. Gostaria de ir visitá-lo, porém receava que fosse tratada com indiferença.

- Mãe, mandei um convite da festa para Rafael.

Imediatamente Laura fechou a cara.

- E você acha que ele vai?

- Não sei. Mandei por mandar. Sei que ele está doente e...

- Não é da doença a que me refiro. Você sabe como anda Rosas ultimamente. Aqui se comenta tudo. E eu ouvi comentários que Verena e Rafael ainda estão juntos. Inclusive foram vistos no carro dela, numa noite dessas.

- Pensei que ele nem saísse mais de casa - murmurou Kassandra ressentida.

- E quase nem sai mesmo. Só sai quando ela está junto. E se ele for à festa, Verena também vai - e dando um suspiro, Laura continuou. - As coisas nesta cidade ficaram muito estranhas depois que aqueles dois vieram morar aqui. Nunca vi um casamento como esse de Ian e Verena. Ela faz o que bem quer. Namora o namorado de outra na frente do próprio marido. E você, Kassi, acha que não chegou aos ouvidos dela rumores sobre aquele suposto caso de Aline com Ian? Ora, dizem que ela estava no restaurante naquela noite e todos viram quando ela teria incentivado Aline a subir ao andar de cima para ficar com o marido.

- Você acredita nesta história? - perguntou Kassandra, que nunca acreditara na versão da irmã. Desde o início ela sabia que a cidade não estava inventando coisas. Os fatos realmente aconteceram e muita gente viu.

- Devo acreditar na minha filha, não acha? Se ela disse que passou a noite estudando, devo acreditar na sua palavra e não nas fofocas dos outros.

Kassandra ficou em silêncio, olhando pensativamente para o vestido. Imaginava o que teria se passado de verdade entre a irmã e Ian. Notava Aline diferente, mais mulher. Horrorizava-se em pensar que sua irmãzinha já tivesse se relacionado intimamente com ele. Logo Aline, que de tão linda deveria permanecer para sempre intocada. Por muito tempo, a própria Kassandra considerava Aline mais pura que um anjo. Mal adivinhava ela que sua irmã estava há poucos passos do inferno.

- Você não acredita na sua irmã, Kassandra? - perguntou Laura. - Ficou tão quieta de repente...

- Bem, não a vi sair naquela noite. E eu não estava no restaurante para conferir se os dois se encontraram.

- Só acredito vendo com meus próprios olhos.

Kassandra, sem querer admitir, sentiu um pouco de inveja de Aline por ter conseguido conquistar um homem tão lindo e viril como Ian. Mas o que ele vira nela, uma criança? Teria ficado encantado com a sua beleza infantil ou queria aproveitar-se da sua ingenuidade de adolescente sonhadora? Ela não sabia. Contudo, certa inferioridade lhe assaltava quando pensava na beleza de Aline e Verena.

Leia os próximos capítulos acessando o blog www.vampirespati.blogspot.com.br

Patrícia da Fonseca
Enviado por Patrícia da Fonseca em 04/09/2013
Código do texto: T4467033
Classificação de conteúdo: seguro