Destemperados

O conto é quase uma realidade, como o "quase" deveria ser banido da língua portuguesa...!

Maria e José se conheceram na fila no supermercado. Terminadas as compras. Tornaram-se tão amigos, que saíram juntos; de mãos dadas. Suas casas não eram tão longe. Ou melhor, a casa de Maria; porque João morava debaixo do céu. Mulher, obrigatoriamente, necessita de casa; homem nem tanto.

Sumiram ao longe. De velhos conhecidos, nunca mais foram vistos na cidade. Passado muito tempo, um andarilho apareceu nos arredores. As pessoas olhavam de rabo de olho, àquele único maltrapilho. "Quê sujeito mais esquisito!"

Na compra derradeira, apesar de passar horas e horas no supermercado, João e Maria compraram sal e açúcar, apenas. Contrário dos consumistas, as más línguas dizem que Maria comprou sal e João um quilo de acúcar. E o pior, batem com a língua nos dentes, bisbilhotando de porta em porta que João foi adoçar o sal de Maria e acabou sendo salgado.

Esta estória ficou conhecida mundialmente pelo título: "Foi adoçar o pranto, acabou salgando a dor". De certo mesmo, o maltrapilho também sumiu da cidade, dando lugar para as guerras. E tanto a cidade, quanto os arredores e o mundo nunca mais foram os mesmos: sempre olham um para o outro com olhos esgarçados e sorrisos de sal; todos, mas todos destemperados, mesmo!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 22/10/2016
Reeditado em 24/10/2016
Código do texto: T5799452
Classificação de conteúdo: seguro