The day Afther

As galinhas haviam sumido de seu poleiro. Motivo: muitas raposas e galos nos arredores. Nino estava inquieto. Caminhava de um lado ao outro, novelando os dedos polegares, mascando os lábios, franzindo o cenho com quem vê abismado algo. De quando em quando subia a calça até o umbigo. Emagrecera bastante depois da depressão. Cabisbaixo praguejava as paredes pelos infortúnios. Certa feita, tomou uma dose de coragem, pulou da cama cedo e saiu à caça de um especialista. Desesperado, entrou no primeiro consultório que apareceu-lhe às vistas. Foi consultado imediatamente. Segunda sessão... revoltado, ao sair da sessão no terceiro dia concluiu: " Terapia ocupacional é como garoto de aluguel: pague meu dinheiro, vista sua roupa e suma de meu consultório com seus problemas. Vai curtir sua ressaca emocional, chorar o derrame das pitangas na cama, que é lugar quente."

No quarto dia, o dia seguinte ao terceiro... um contingente de pessoas formando por amigos, familiares e vizinhos aglomerou-se na porta de sua casa com velas, coroas de flores, lágrimas nos olhos, salgadinhos, refrigerantes, uísque e muitas variedades de petiscos.

Nino dormiu desmaiado a manhã, toda. Acordou no fim da tarde e ao notar o movimento buliçoso, se sentiu amado e querido por todos... o detalhe fica por conta do evento final e derradeiro que estava marcado para meia depois de seu despertar para a vida.

Embora vestido a caráter e recebido honrarias de herói, Nino foi intimando para ser o protagonista da festa. Porém, sentiu-se desanimado e triste por saber que não haveria tempo suficiente para os amigos e familiares que moram no exterior participarem da célebre ocasião.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 20/09/2017
Reeditado em 20/09/2017
Código do texto: T6119428
Classificação de conteúdo: seguro