No Ceu ou no Inferno

- Atencao a chamada. Marielle!

- Presente, professor!

- Como a esquerda faz politica no Brasil?

- Exigindo Direitos para os manos, denegrindo a imagem dos destros, separando os humildes e negros dos brancos e abastados, repartindo o pouco com a pobreza, cuja finalidade e angariar o bastante, porem insuficiente, pois quanto mais, mais. Politica de esquerda no Brasil e um saco sem fundo. O nosso Rato lider caiu na ratoeira porque invadiu a despensa e comeu todo o queijo numa bocada so: nhac!!

- Viestes para o pior lugar, dos quais poderia ter pedido asilo, pois aqui exercemos disciplina e impomos justica e igualdade atraves dos deveres. Pode sentar-se.

- Como faco para retornar ao meu posto no Brasil?

- Agora nao da mais; impossivel morrer mais de uma vez, e sem maiores mimimis, ocupe seu assento, ja!

Ainda que contr sua vontade, Marielle sentou no banco, lancou a mao aberta segurando o queixo e lancou-se aos queixumes: "nao e em todo lugar que prevalece a democracia; aqui por exemplo, farei o que a mim ordenarem e guardarei para mim, o que penso saber.

Como leitor de pensamentos, uma voz rosnou: "isso mesmo: faca o que lhe e ordenado e nao faca o que eu faco. Muito ajuda quem nao atrapalha. Esta e a ordem que existia e extinguiram-a. Mas la nos cafundos da casa da mae Tereza, porque aqui prevalece a palavra do lider; que ate segunda ordem, sou eu! Levantem todos e ao trabalho. Vagabundo fanfarrao comendo, dormindo, bebendo e fazendo campanha contra, aqui, nao!"

E todos seguiram em fila indiana empunhando foices, machados, enxadas, pas, picaretas; cuja finalidade e construir um novo mundo, dotado de bons costumes, trabalho, ordem, disciplina, bom senso e progresso.

Obrigada a trabalhar e participar ativamente do processo construtivo da nova era, Marielle cacareja aos 4 cantos que tudo isto e imposicao humana contraria a democracia criada pelos e gregos e viola os Direitos adquiridos ao longo dos anos.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 29/07/2018
Reeditado em 02/08/2018
Código do texto: T6403425
Classificação de conteúdo: seguro