Imagem relacionada

            CAPÍTULO II

 Na manhã de sábado Rosana teve um mal pressentimento quando foi ao quarto da filha e encontrou a cama vazia, lençóis espalhados pelo chão. Rebeca tinha saído às escondidas e certamente estaria com Nando.
 Rosana sentiu um aperto no coração e começou a chorar. Depois de alguns instantes ligou para o namorado, que já estava de plantão no quartel. Fabinho tentou tranquilizar a amada prometendo falar com seu superior para que mais tarde, quando um dos helicópteros salva vidas se dirigisse a Praia dos Encantos, desviasse ligeiramente a rota para sobrevoar a Montanha Verde.
 
A intensão era tentar localizar os jovens e convencê-los a voltar, desistir do passeio. Mesmo porquê, ao olhar pela janela do seu escritório Fabinho percebeu nuvens escuras que se aproximavam do litoral e certamente estariam próximas ao local onde os jovens pretendiam começar a escalada...

                            *


 
Robinho, o gerente da boca de fumo da área chamou seu auxiliar mais próximo, um rapaz franzino, com alguns dentes totalmente podres e com uma feia cicatriz no rosto para acompanhá-lo até a subida do Morro Verde.
 
Eles iriam de moto até o local pois Robinho queria conhecer mais de perto aquela loirinha que andava com o Nando.
 
Robinho apesar de jovem era cruel, já tinha vários crimes nas costas, dois homicídios e era considerado pela policia como um bandido perigoso, de gênio explosivo e dono de uma maldade nas atitudes jamais vista.
 
Ele era traiçoeiro, mulherengo e vingativo. Naquela manhã de sábado ao acordar muito cedo, ele tinha em mente que queria se divertir com a loirinha, queria comer carne diferente, conforme contou às gargalhadas para o outro bandido magricela. Rindo, os dois embicaram a moto em direção a Montanha Verde...

                             *


 
Passava das dez da manhã quando Rebeca e Nando fizeram a primeira parada, após uma cautelosa subida. A paisagem era deslumbrante e uma leve brisa espalhava os cabelos loiros de Rebeca, tornando-a mais sensual aos olhos de Nando. Ela vestia um pequeno short jeans e uma blusa com um sugestivo decote, o que fazia com que os olhos de Nando brilhassem e ele ficasse ainda mais excitado. Resolveram recostar-se numa frondosa árvore e Nando acendeu o primeiro cigarro de maconha...

                             *


 
Robinho e seu comparsa deixaram a moto num terreno baldio próximo ao pé da montanha e começaram a subida. Os marginais riam e planejavam passar o dia se divertindo com a linda loirinha e como estavam armados, aproveitariam a ocasião despachar para o outro mundo aquele moleque do Nando, caso ele resolvesse criar algum caso. Robinho levava alguns saquinhos de cocaína para que a diversão ficasse melhor, bem melhor... 

                                *


 
No quartel Fabinho acabara de receber informações pelo rádio de que o tempo estava fechado e que não demoraria a chover forte. Preocupado , olhou pela janela e constatou que se aproximava uma forte tempestade , justamente na região onde Rebeca e Nando estariam quem sabe acampados. Logo , logo desabaria um verdadeiro dilúvio e só quem estivesse do outro lado da montanha, próximo ao mar poderia perceber a tempestade chegando...


    
        ...CONTINUA...


               
*********      



(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 27/09/2018
Código do texto: T6461115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.