000137.jpg

         CAPÍTULO IV 

 Rebeca apesar de estar apavorada e sentindo fortes dores sabia do perigo que estaria correndo se continuasse ali, à beira do precipício e exposta não só a chuva como a ampla visão de quem se aproximasse. 
 
Verificando mais uma vez que Nando estava seguro pelo menos por enquanto, com muito esforço e dificuldade começou a subir por aquele terreno enlameado, íngreme e acidentado. 
 
Chovia forte mas não havia outro remédio se não subir mais um pouco e tentar se esconder. Apesar de estar preso num forte galho de árvore, Nando não seria visto por quem passasse por aquela trilha acidentada e ela enquanto procurava se esconder dos bandidos, contava com a sorte para que não fosse vista...

                            *


   
Fabinho, acompanhado de dois auxiliares diretos estacionou a viatura ao pé do morro, ajustou a frequência dos rádios de comunicação e começou a escalada.
 
Rosana, ainda muito nervosa e custando a controlar o choro convulsivo, parou logo atrás e preferiu esperar no carro...

                           * 


   
Robinho alcançou Rebeca e tentou agarrá-la mas  ela se soltou e correu em completo desespero e os bandidos foram atrás, cada vez mais enfurecidos. 
   
O comparsa de Robinho, que já estava drogado inesperadamente escorregou, perdeu o equilíbrio e despencou de uma altura considerável. Robinho apenas  olhou  e não  deu  a  menor  importância.   Naquele momento o seu interesse e desejo eram outros...

                            * 


   
Fabinho passou pelo corpo do bandido e ordenou que um dos seus auxiliares ficasse no local. Pelo rádio pediu a presença de ambulâncias, viaturas policiais e do helicóptero. 
 
Em seguida, acompanhado do outro auxiliar, acelerou a subida...

                             *


 
Robinho conseguiu agarrar Rebeca que apesar de ter as roupas rasgadas e estar sangrando a lutou com todas as suas forças para se livrar do bandido e acabou arranhando seu rosto.
 
Enfurecido, ele deu um violento soco no rosto de Rebeca que perdeu os sentidos...

                             *


 
Fabinho e seu auxiliar, que eram muito experientes em escaladas, avistaram o bandido não muito distante.
  
Perceberam que Robinho lutava com Rebeca e aceleraram ainda mais a subida...

                             *


 
Robinho parou um instante para descansar, tirou a arma da cintura, percorreu com os olhos brilhantes o corpo semi nu de Rebeca e preparou-se para estuprá-la.
 
O bandido espumava de tanta satisfação. Súbito, ouviu-se um tiro e Robinho sentiu uma queimadura no seu braço e perplexo percebeu um filete de sangue que começava a escorrer.
 
Ao longe ouvia-se o ruído de um helicóptero...

                            *


  
Rosana  acompanhou a filha até a ambulância e Rebeca estava lúcida, ainda assustada mas medicada e bem agasalhada e não conteve as lágrimas quando foi fortemente abraçada pela mãe.  As duas choraram convulsivamente...

                             *


 
Fabinho acertara o braço de Robinho, que recebeu os primeiros socorros ainda no alto da montanha.
 
Depois de saber por intermédio de Rebeca onde Nando estava aguardou a chegada do helicóptero para que, com a ajuda de mais dois auxiliares removessem o ferido, que estava com uma das pernas quebradas.
 
Tanto  Rebeca quanto Nando foram transportados pelo helicóptero com pleno êxito e absoluta segurança.
  Fabinho ajudou a fechar a porta da ambulância que levou mãe e filha para um hospital próximo.      Acompanhou com os olhos as viaturas e a outra ambulância que também começavam a se afastar e dando um longo suspiro de alívio, olhou fixamente para o veículo do Instituto Médico Legal que transportava o corpo do bandido dos dentes podres, até que virasse a esquina. 
 
Por trás de Fabinho, o sol voltava a banhar a Montanha Verde....


                       ...
FIM.



                        *********

                         


            

                            ...os capítulos foram originalmente publicados de 18 a 21/06/2010...





(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 29/09/2018
Código do texto: T6462873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.