Um homem, muitas faces

Dr Miguel era um renomado cirurgião. Consertava as piores caras que podiam imaginar. Por baixo dos panos ele trabalhava para uma quadrilha. Sequestravam pessoas, mudavam o rosto delas completamente, as armavam com bombas e as faziam explodir edifícios, bancos e escolas.

Uma sobrinha do Dr foi uma das vítimas. Enquanto ela estava sedada, ele prontamente se recusou a fazer a cirurgia. Sem nem pensar, assassinaram o Dr de uma forma cruel. Como não havia alguém para realizar a cirurgia, a menina foi liberada em um lugar bem distante da cidade.

Depois de alguns minutos de agonia e desespero, se aproxima um carro, chega do lado da menina e abre a porta.

-Graças a Deus alguém apareceu por aqui.

-Vamos, entre no carro depressa!

-Quem é você?

-Sou eu, seu tio Miguel.

-Não, não é.

-Quando você era pequena eu sempre deixava duas barras de chocolate dentro da terceira gaveta de seu criado-mudo.

-Tio Miguel? Só o senhor poderia saber disso.

Os dois partiram e ele deu os devidos cuidados à sua sobrinha.

Dr Miguel era um renomado cirurgião. Consertava as piores caras que podiam imaginar. Por baixo dos panos, modificou o próprio rosto, quando soube que sua sobrinha iria ser sequestrada. Exatamente no mesmo dia, fez o melhor trabalho de sua vida. Chantageou um dos bandidos ameaçando sua família e o fez se passar por ele.

Idêntico ao original, ninguém notou a diferença.

Um brilhante médico, um bandido sem escrúpulos, um bom tio.

Para alguns, quando a morte não está próxima, não faz a menor diferença.

Baxero
Enviado por Baxero em 25/10/2018
Código do texto: T6485790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.