O assovio

Às 23 horas em ponto, o sono tomou conta de seu corpo exausto daquele sábado cansativo.

Andou pela casa toda antes de ir para o quarto. Checou as janelas e portas para ter certeza de estarem bem fechadas, apagou as luzes, acendeu somente as luzinhas da árvore de natal.

Era um silêncio tão absoluto que ela podia ouvir sua própria respiração.

Deitou-se já quase dormindo, porém, na segunda virada de olho, seus cães latiram ferozes, fazendo-a pular da cama.

Sem entender o motivo e sem coragem para abrir a janela, ficou em pé tentando escutar algo além de latidos. Foi então que conseguiu ouvir, bem longe, alguém assoviando uma música, bem típica de filmes de terror.

O assovio cessou. Os cães sossegaram. Finalmente, poderá dormir.

"É cada engraçadinho maluco à essa hora!"

Deitou novamente, sentindo alívio e aconchego em sua cama. O sono não era o mesmo de minutos atrás, mas bocejava na esperança de adormecer logo.

Quando estava suspirando no primeiro estágio de sono, ouviu aquele tenebroso assovio de antes. Quis acordar e só conseguiu quando seus cães latiram, sendo que dessa vez, os cachorros da rua toda latiam também.

Sentiu seu coração bater na boca. Colocou os pés no chão gelado ameaçando sair da cama, mudou de ideia. Se acalmou lembrando que estava segura e que era só alguém empolgado festejando na rua.

Se ajeitou para dormir, cobriu a cabeça e por mais que não pensasse naquilo, o assovio ficava mais alto.

Se arrepiava toda sentindo as bochechas arderem e o corpo gelar. Um grito de cachorro acuado a fez encolher-se toda debaixo da coberta e seu medo era tanto que ela perdeu a noção de estar acordada ou sonhando.

Subitamente, o silêncio voltou. Ainda estava anestesiada e não conseguia abrir os olhos. Seu cobertor começou a escorregar para o chão e algo muito frio e úmido tocava seus pés.

Não tinha como fugir! Abriu os olhos encarando seu medo. Lá estava! Seus dois cães lambendo seus pés descalços no meio da rua. Ela, de camisola e gelada pela noite fria. Não havia mais ninguém além dela e a escuridão de lâmpadas queimadas. Lembrou-se da última música que ouviu no filme de suspense que assistira antes de ir dormir.

Terá que tirar as chaves das portas antes de se deitar. Seu sonambulismo acabara de voltar!

Curiosidade: Trechos no textos são descrições da realidade...desse sábado, apenas há um momento que antecedeu a este.

Michele Valverde
Enviado por Michele Valverde em 04/11/2018
Código do texto: T6493937
Classificação de conteúdo: seguro