AVERSO | CAPITULO 5 – A GAROTA

CAPITULO 5 – A GAROTA

Camile sentou-se em uma mesa na isolada biblioteca de sua escola, sentada ela pegou um livro sobre embriologia e começou a estudar a disciplina, pois tinha uma prova da mesma no dia seguinte. Camile é uma jovem de dezoito anos, calos ruivos, sardinhas no rosto, olhos castanhos bastante expressivos, além de ser magra com uma pele bem clara, algo que revelara que ela não era de sair muito ao sol. Por ser uma garota muito bonita na faculdade, sempre havia vários meninos atrás dela, para entregar bilhetinhos, pegar o número do seu telefone e trocar mensagens, dentre outras coisas.

Mas na biblioteca, ela encontrava sossego, pois ninguém realmente gostava de ir lá, o local estava praticamente o dia todo abandonado, as pessoas faziam mais suas pesquisas na internet do que em velhos livros empoeirados. Mas para Camile o que importava era o momento de sossego, ela podia focar um pouco em estudar sem que ninguém a incomodasse.

As horas passavam de forma calma e serena, ela chegara à biblioteca no meio da tarde, mas seus estudos a fizeram perder a noção do tempo, puxou a manga sua blusa e olhou para seu relógio digital.

- Puxa vida está muito tarde. – Disse Camile sussurrando.

Camile percebeu também que seu celular estava vibrando, ela o pegou e deslizou e observou que ela havia recebido uma mensagem de sua irmã. Clicou no ícone corresponde à caixa de diálogo para ver o que estava escrito:

“Camile, você esta atrasada, esqueceu que tem que vir embora para cuidar da nossa mãe? Eu disse pra você que ia sair com minhas amigas wicca, venha embora logo, pois estou atrasada.”

- Que merda. – Disse Camile.

Ela sentira certa raiva e frustração de sua irmã, que era apenas um ano mais nova que ela, sua mãe havia adoecido a alguns meses, teve um derrame e desde então passa o dia na cama, o pai delas faleceu a alguns anos e então as duas tinham que se revezar para cuidar dela. A sua irmã apenas gostava de sair e curtir uma vida ao lado de umas amigas que gostavam de tudo que era relacionado a wiccas, estava se tornando um certo vicio para ela, até mesmo começando a faltar as aulas do colégio, isso dificultara muito a vida de Camile, pois só aumentava suas preocupações.

Camile recolheu seu caderno e seus materiais, rapidamente colocou tudo dentro da mochila, pegou o pesado livro de embriologia e se virou para devolvê-lo a estante.

A biblioteca era relativamente grande, havia algumas estantes enormes com vários livros, mas a forma como elas eram colocadas ofuscavam a visão de alguns corredores, tornado um ambiente bem sinistro para ficar a noite, além de que ninguém realmente ficava por ali, naquela hora provavelmente só um zelador estava percorrendo os corredores.

Ela chegou até uma estante bem velha, com alguns livros que de tão velhos não tenham nem mesmo capa, ou os que tinham estavam desbotados. Não foi difícil encontrar o espaço que ficara seu livro, porém era um pouco alto, então ao se aproximar ficou na ponta dos dedos e deu um breve salto enquanto empurrava o livro para dentro da estante.

Um som vindo do outro lado da estante em que ela estava chamou sua atenção, ela então parou por alguns segundos, percebeu que o som parecia ser de um sapato deslizando no piso, alguém provavelmente estava passando ali. Ela então se virou para sua direita e falou:

- Olá, tem alguém ai?

Mas não houve resposta, ela então ajeitou sua mochila, mas ao virar-se para a esquerda viu a figura de um homem parado em pé no final do corredor, que não ficava tão longe dela e sim a poucos metros, não era possível vê-lo bem devido a baixa luminosidade, mas usava um longo casado e um gorro cobrindo sua cabeça.

- Olá? Quem é você? – Disse Camile com a voz um pouco tremula.

O rapaz não se mexeu, ela então se virou rapidamente e correu em direção a porta da biblioteca, sem nem olhar para trás. A frente estava a porta e ela só precisa a empurrar para abrir, quando chegou e pela velocidade que estava, apenas bateu com os ombros e sentiu seu corpo ir de encontro a alguém do outro lado. Ambos caíram no chão e pode ser ouvido o barulho de um molho de chaves indo de encontro ao piso.

Camile se levantou com dificuldade, sentia uma dor percorrendo suas costelas, viu que alguém se levantava ao seu lado e era o zelador, conhecido como Pill. Pill era um homem de idade avançada, usava um macacão marrom com detalhes que mostravam que ele era um funcionário daquela escola, ele tinha uma barba bem feita, algumas rugas e um cabelo ralo. Ele se virou para Camile e perguntou:

- O que houve garota? O que esta fazendo aqui até tarde?

- Me desculpa, mas tinha alguém me olhando de forma estranha na biblioteca, eu fiquei com medo e sai correndo. – As palavras de Camile saíram rápidas pelo sua boca.

Pill percebeu o desespero de Camile, não conseguiu entender muito bem o que ela havia dito, mas entendeu que havia alguém estranho na biblioteca.

- Tudo bem fique aqui, vou olhar rapidamente.

Após dizer isso, Pill abaixou-se pegou seu molho de chaves e entrou na biblioteca. Camile ficou ali na porta e olhava com frequência para os lados, à saída não ficava muito longe e a porta estava aberta, qualquer coisa ela poderia simplesmente sair dali rapidamente.

Ela ouviu o velho Pill chamar alguém, dizendo “Tem alguém ai?” algumas vezes, ouviu o som de passos e o molho de chaves ficarem cada vez mais distante e depois, ficando cada vez mais próximo. A porta se abriu e Pill estava ali novamente.

- Não vi ninguém, mas acho melhor você ir embora.

- Ok obrigada. – Disse Camile suspirando ao sentir um pouco de alivio.

Após ela virou-se de costas e foi em direção a saída, mas Pill a chamou a atenção.

- Ei espere.

Camile se virou para ele novamente e viu que ele segurava algo em suas mãos, era um pequeno bilhete.

- Eu encontrei isso e tem seu nome na parte da frente, por acaso é seu?

Camile não se lembrara de ter deixado um bilhete em cima da mesa da biblioteca, porém como saiu apressadamente, pode ter sido que ela se esqueceu.

- Acho que sim. – Disse ela esticando sua mão e pegando o pequeno pedaço de papel.

Saah__
Enviado por Saah__ em 22/11/2018
Código do texto: T6509067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.