A flor esmaecida - I

A flor esmaecida

I

Castelo de Edimburgo, Escócia, século XII

A primogênita do rei Alaster Affleck e da rainha Isla Belfarge Affleck acabara de nascer.

-chamaremos-na Blancheflor, pois tua aparência é mais alva, que a flor mais ruça de nosso jardim. Blancheflor Belfarge Affleck nascera no dia mais desalumiado do ano. Seus cabelos eram claros iguais a teus olhos. Blancheflor era considerada a criança mais bonita de seu reino. Na mesma conjuntura que Blancheflor, nascera quem estava destinado a ser seu amparador, seu primo, Erving Affleck.

Ao nascer Blancheflor procedia diferente de outras crianças, não chorava, nem mexia-se, apenas vislumbrava o quadro que sua mãe comportava em seu quarto. Tentaram provocar seu chorar, porém nada ocorria. Agitaram-na, mas a mesma se encontrava imóvel. Julgaram então, que Blancheflor teria falecido no parto. Ao receber o triste comunicado, o rei Alaster e a rainha Isla ficaram atônitos, pois este seria o pior estorvo de suas vidas. Deixaram-na no quarto, onde creiam que seria seu. Toda Escócia lamentava a grande tragédia.

- Oh! Alaster o que faremos?

- Realizaremos então, o funeral.

- Não te afetas o óbito de Blancheflor? Ages como se coisa alguma sucedesse.

- Não há de afligir-se pelo já passado, achando-se em um futuro tomado de inconvenientes.

- Como poderia eu , não afligir-me diante de tal sufoco?

- Resistis, pois tudo tem um peso.

-Quem será o herdeiro da Escócia?

-Concederemos a Erving Affleck, filho de Farlan Affleck e Avilon Colville Affleck, pois esta é a parentela mais próxima.

O rei Alaster ordena a seus súditos, convocarem Farlan e Avilon para expor a decisão.

-Oh meu irmão, nossas condolências pela vossa tragédia.

-Não chamei-os aqui, para lamuriar-se pela morte de Blancheflor. Os chamei para proclamar que sua primogenitura, Erving Affleck será o próximo reinante da Escócia.

- Sabemos quão grande é o teu sofrimento, porém sabemos que vossa angústia com o reino, é tão quão igual. Então por excelência acatamos vosso pedido.

Todos do reino já sabiam e lamentavam-se do desfortúnio. Então à tarde do dia seguinte seria o funeral.

Charlotte Grey
Enviado por Charlotte Grey em 01/02/2019
Código do texto: T6564748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.