QUEM MATOU MILENA?

   O sol ainda nem tinha nascido quando João Carlos saiu para o trabalho, estava chateado e resolvera sair mais cedo, havia discutido com a mulher na noite passada por ter chegado mais tarde e bêbado, o que levou Milena a dizer desaforos com ele.

   Milena levantou mais tarde, após o café da manhã avisou a Lia, sua emprgada, que ia sair e não tinha hora para voltar, que preparasse o almoço do marido caso ele resolvesse vir para casa. Tirou o carro da garagem e dispensou o motorista, durante a manhã ele fizesse o que quisesse.

   Armando já esperava Milena na entrada de sua agência de veículos, costumeiramente ela ali estava e tomavam destino ignorado pelos empregados que julgavam tratar-se de uma cliente. Foram direto para um apartamento que ele mantinha no centro para essas ocasiões, Milena era sua amante de longo tempo.

   João Carlos não foi almoçar em casa, foi a um 'self service' e depois seguiu direto para o trabalho, tinha algumas coisas pendentes que precisava por em ordem.

   Por volta das duas da tarde Milena retornou ao lar, tomou um banho e ficou na sala a ouvir um pouco de música. Lia lhe entregou um bilhete do marido informando que o motorista passaria em casa para lhe entregar uma encomenda, foi o próprio motorista quem trouxe o bilhete. E a encomenda? indagou Milena para a empregada, ao que ela respondeu: ele mesmo a entregará pessoalmente, pois precisa falar-lhe. Chegará dentro de alguns minutos, pediu que a senhora o aguardasse.

   João Carlos ligou para Milena, perguntou se o motorista já tinha chegado e entregue a encomenda. Foi nesse momento que Túlio, o motorista, adentrou a sala e entregou um pacote para a patroa. O que é isso? perguntou ela. Não sei dizer, senhora, apenas fui incumbido de entregar-lhe sem saber do que se trata. Ela abriu imendiatamente o embrulho e constatou uma vultosa quantia em dinheiro, percebendo o motorista também o conteúdo do que trouxera. Informou ao marido então que acabara de receber o montante e foi incumbida de guardar no seu escritório, em local secreto já conhecido por ela.

João Carlos ficou um pouco incomodado por ter mandado entregar aquele valor a esposa, o motorista de nada sabia mas poderia desconfiar, no entanto ele não poderia ficar com esse dinheiro por muito tempo no trabalho, pois sabia que poderia causar uma bela encrenca, sabendo ele que isso era fruto de atividades ilícitas e o melhor seria se desvencilhar logo do valor e mandar guardá-lo em lugar seguro, foi o que fez enviando através de Túlio, motorista em quem confiava.

Milena dispensou Lia nessa tarde sabendo que iria receber uma visita importante para ela, disse para a empregada que recebera uns documentos e precisava ler no escritório do marido junto com um advogado que logo chegaria. Lia, muito esperta, deduziu que no pacote que ela carregava e levou para guardá-lo não poderia ser outra coisa senão muito dinheiro. Quanto ao "advogado" já imaginava quem seria, há tempos que desconfiava da traição dela.

Na empresa onde trabalhava João Carlos recebeu uma ligação pelo celular informando que alguém havia entrado em sua residência e temia pelo destino da valiosa encomenda. Ficou bastante preocupado e se dirigiu de imediato para casa, como o motorista não se encontrava a sua disposição, utilizou um Uber.

Túlio, o motorista, foi visto entrando no condomínio do patrão pela mesma pessoa que telefonou para João Carlos, só que saiu logo, atrás dele saía também Lia um pouco apressada.

Mais tarde, quando já escurecia, duas viaturas da Polícia adentraram o condomínio e os policiais foram até a residência de Milena, foram solicitados pela vizinhança para tomarem conhecimento de um crime. Ela foi encontrada morta a facadas e do seu pescoço jorrava muito sangue.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 04/02/2019
Código do texto: T6566901
Classificação de conteúdo: seguro