(SUPLICAS SINCERAS DE UM ANCIÃO!)

(SUPLICAS SINCERAS DE UM ANCIÃO!)

PELAS DUNAS DESÉRTICAS, ONDE SÓ EXISTE A CÁUSTICA DO SOL, VINHA PLACIDAMENTE UM ANCIÃO. OLHANDO SERENAMENTE AQUELE CAUDAL ARENOSO, ERGUE OS BRAÇOS EM DIREÇÃO DO FIRMAMENTO, EXCLAMOU: OH! SENHOR TU QUE ÉS ONISCIENTE, ONIPRESENTE, ONIPOTENTE, MOSTRA A ESTE ANDRAJO SER, O VERDADEIRO CAMINHO QUE DEVO TRILHA. TU! CRIASTE O INFINITO. TU! QUE CRIASTE OS CRISÂNTEMOS, OS LÍRIOS, AS ROSAS. ILUMINA-ME POR FAVOR! OH SENHOR, TU SOMENTE TU, PODERÁ MOSTRAR-ME: EU SER CANSADO, QUE JÁ ESTÁ NA PARIA DA VIDA, AINDA NÃO ENCONTREI, O VERDADEIRO OÁSIS, DENTRE O CHAVASCA DESTA VIDA. DESTE MODO SENHOR! TU, MAS SOMENTE TU! PODERÁ AJUDAR-ME. TU! QUE É A ESSÊNCIA DE TUDO. TU! A SABEDORIA INFINDA, AJUDAI-ME POR FAVOR? OH! SENHOR, SOMENTE TU PODERÁS AJUDAR-ME. E AO MESMO TEMPO MOSTRA-ME O VERDADEIRO CAMINHO QUE DEVO TRILHA. TU! QUE É A LUZ. TU! QUE É AMOR. TU! QUE É A ESPERANÇA! PEÇO-TE! ILUMINA MINHA ESTRADA. FINDAS ESTAS LAMENTAÇÕES, O ANCIÃO PROSTROU-SE DE JOELHOS NAQUELE MAR BRANCO. LÁGRIMAS COMEÇARAM FLUIR DAQUELAS PÁLPEBRAS CANSADAS. SUAS LÁGRIMAS CAIAM COMO GEMAS DOIRADAS DO FIRMAMENTO. FOI NESTE ESTADO QUE ELE AVISTOU VÁRIOS CAVALHEIROS VINDO EM SUA DIREÇÃO. SUAS ROUPAS LUZIAM COMO OS ESPECTROS SOLARES. PARANDO PERTO DELE, UM DOS SERES, DISSE-LHE. HOMEM! TUA JORNADA NA TERRA FINDOU-SE. VENHA CONOSCO, POIS VOSSAS ROGATIVAS FORAM OUVIDAS. ERGUENDO-SE O ANCIÃO, APROXIMOU-SE TIMIDAMENTE, E INDAGOU: PARA ONDE EU VOU? SORRINDO MEIGAMENTE, O CAVALHEIRO RESPONDEU. VOS! COMPANHEIRO, VOS! IRÁ SOMENTE DESCANSAR., POIS A VEREDA ALMEJADA POR VÓS, HOJE TERÁ O PRAZER DE DESFRUTA-LA. COLOCANDO-O SOBRE O DORSO DO GARBOSO ALAZÃO, PARTIU O CAVALHEIRO COM SUA COMITIVA LUMINOSA PELOS ESPECTROS SOLARES. FUI OBSERVANDO ATÉ SEU DESAPARECIMENTO TOTAL. SUBITAMENTE ACORDEI. PORQUANTO TODO AQUELE PANORAMA VISTO POR MIM, NADA MAIS FOI DO QUE UM LINDO SONHO, DO QUAL DESPERTEI!

AA.---------J.-------- C.---------DE. -------- MENDONÇA.

DATA. -------- 14. ---------02.------- 2019.

HORA. --------- VINTE HORAS E CINQUENTA MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 14/02/2019
Reeditado em 16/02/2019
Código do texto: T6575126
Classificação de conteúdo: seguro