O LARANJAL

O velho Malaquias tinha uma propriedade, com uma vasta plantação de laranjas. O homem abastecia todo a região com suas laranjas de todo o tipo.

Um dia resolveu fechar as portas para as vendas. Quando as pessoas perguntavam das laranjas, ele dizia que não estavam prontas para o consumo.Suas laranjas agora enfeitavam a plantação. Ele não dava, mão vendia, nem deixava ninguém pegar. O laranjal era guardado por três fortes e bravos cachorros que ao tentar entrar pulavam encima.

Dona Serafina observava tudo de sua janela e condenava as atitudes do idoso e sonhava, sentar-se debaixo de um dos pés de laranja, com uma pequena faca na mão e chupar as deliciosas laranjas até enjoar. Ou talvez sentar-se à mesa tomar um bom suco de laranja, ou comer um pedaço de bolo de laranja com uma xícara de café.Dona Serafina morreu e nunca provou das laranjas dele.

O que aconteceu com o senhor Malaquias até hoje é mistério. Não sei! Só sei que as laranjas continuam lá naquele belo laranjal.

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 21/02/2019
Reeditado em 26/02/2019
Código do texto: T6580751
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.