Contos de halloween - O Gato Preto
 
Muitas crenças envolvem o significado do gato preto no Halloween, um deles é que as bruxas conseguem se transformar em gatos pretos.
Numa rua escura da Filadélfia, apareceu do nada um gato preto. Carla morava ali por mais de vinte anos e jamais viu nenhum tipo de animal nas redondezas. Duas vezes por semana passava uma carrocinha que recolhia qualquer tipo de animal das ruas . Por isso pessoas que tinham animais de estimação , deixavam seus animais dentro de casa, justamente com medo serem levados. Uma vez que eram levados , eram doados para alguma instituição ou muitas vezes sacrificados. Sendo assim então passados os anos, os animais na rua foram diminuindo até que não existiam mais.
Certa vez caminhando pela rua voltando de um passeio, Carla viu o gato preto, porém não acreditava nas lendas que diziam que gatos pretos eram bruxas disfarçadas . Sabendo da tal carrocinha que levava os animais embora, resolveu levá-lo para casa, como morava sozinha não haveria problema.
Assim , pegou o gato e levou para casa, colocou numa vasilha um pouco de leite e em outra vasilha um pouco de água. Arrumou uma caminha com um travesseiro velho e lá deixou o gatinho.
Passado uma semana, Carla colocou no gato o nome de Pretão, ela realmente tinha adotado o bichano. A casa era sempre muito bem trancada , pois o medo do gato sair e ser pego era grande.
Carla tinha a prática de dar doces ás crianças no dia do halloween. Numa bela noite de lua cheia. exatamente nesse dia, toda vez que abria a porta tinha muito cuidado para Pretão não fugir. Mas oque Carla nem desconfiava é que Pretão estava muito bem escondido de baixo de sua cama, esperando a lua cheia entrar em seu quarto, quando isso acontecesse Pretão voltaria a sua forma normal. Quando a madrugada chegou, as crianças pararam de chegar, foi então que Carla resolveu dormir. Entrou em seu quarto e nesse instante presenciou uma cena assustadora. Seu gato , estava virando uma mulher, na verdade uma senhora de praticamente meia idade. Morrendo de medo Carla olhou para ele e saiu correndo. Pouco tempo depois a senhora não estava mais em seu quarto , tinha desaparecido sem deixar nenhum rastro. um mês depois, Carla soube que uma velha senhora que morava na cidade vizinha , no qual falavam que era bruxa , sumiu misteriosamente, algumas pessoas achavam que ela tinha morrido, porém ninguém nunca viu o corpo. Ela estava sendo acusada de envenenar crianças , pois todas que comiam seus doces passavam muito mal e algumas até morriam. Á essa altura Carla se sentia mal, cansada e ao olhar no espelho, percebeu sua pele envelhecida, porém nem deu bola.
Um ano depois , no dia 31 de Outubro, Carla viu o mesmo gato em sua porta, pois ele tinha uma mancha branca na testa. Dessa vez Carla passou bem longe, olhou para o gato e entrou em sua casa , olhou pela janela e viu ele se distanciar se transformando agora numa mulher jovem e bonita. Não acreditando no que estava vendo, pesquisou na internet e encontrou um site sobre bruxas. O mesmo dizia :

"Toda bruxa que se transforma em gato preto no dia das bruxas, suga energia das pessoas, para se tornar irreconhecível ou mais jovem, deixando sua vítima cansada, e com a pele ressecada e envelhecida".

Ao acolher o gato preto um ano atrás , Carla perdeu metade de sua energia, oque resultou seu cansaço rotineiro e sua velhice prematura .
Foi exatamente nesse instante que Carla se olhou no espelho e estava completamente velha, morrendo pouco tempo depois. O gato preto sugou toda sua energia e se transformou numa bela mulher , sendo assim a nova moradora da mesma casa que tinha sido acolhida .E sem ser reconhecida por ninguém, agora ela poderia voltar a fazer suas bruxarias. Assim todo dia 31 de Outubro colocava seus planos em prática e se transformava no gato preto toda vez que batiam-lhe a porta, sugando a energia das pessoas para continuar a ser jovem e bela.


 
BiaPrieto
Enviado por BiaPrieto em 21/04/2019
Reeditado em 22/04/2019
Código do texto: T6629253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.