Ainda Sou Uma Menina

Ainda sou uma menina. Mesmo depois dos vinte. Ainda tenho os sonhos da infância e os desejos juvenis, todos eles trancado dentro de mim. Mesmo ainda tão mansa e não podendo ir lá fora brincar. Então, brinco aqui dentro, nos meus delírios elaborados e desajeitados... E danço, com passos desajustados... Danço simetricamente no meu chão.

E a noite, ainda no meu sono de menina, penso nas possibilidades incertas, penso no amor e penso nele... No destino que pulsa freneticamente em mim. Penso na esquina de vento brando, que embaralha meus cabelos no rosto e no cigarro de menta aceso na boca. Ainda sou uma menina. Uma menina travessa, que agarra o travesseiro ao dormir, que cantarola Beatles no banho e que tem alergia a formigas. Que ainda aguarda, com cotovelos vermelhos de tanto ficar na janela, a visita do namorado... Que nunca veio.

Quero brincar, de amarelinha, de pique-bandeira e salada mista, quero correr da bola para não ser queimada, quero caminhar desiquilibrada em cima das ladas de leite, e segurando fortemente o barbante em minhas mãos. Quero sonhar com a praia, quero este sentir do som das ondas batendo nas rochas... Ainda quero contar estrelas e beber vinho escondido num copo descartável. Quero me desvirginar... De ideias, de pensamentos toscos, de beijos suaves.

Ainda sou menina, mais gosto do balanço do parque e de ouvir o som do violão, de dobrar a bermuda e saltitar para jogar vôlei, de tentar colar na prova de história. Sou apenas uma menina com tantas histórias, mal contadas e outras desfeitas. Ainda quero andar na corda bamba e ir ao samba e sambar! Mesmo ainda tão menina ainda quero conhecer a Dama de Ferro e me deliciar em Paris... Quero fazer tatoo sinistra e ainda poder gingar ao comando de um berimbau, que ainda me arrepia e me leva a pensar na Bahia. E que um dia volto lá.

Quero recitar novamente Gilka e tentar fazer rimas... Rimas com palavras bobas, mais sem palavrões. Ainda sou uma simples menina e sei que já não morro por amor e que nunca planejei uma guerra. Sou.

O que afinal sou? Quem? Algo me abafa, me acalma e não me deixa lançar meu perfume doce, não me deixa sorrir livremente e não limpo mais o sangue que ainda escorre pelo meu pescoço...E ainda assim, me envolvo no lençol branco e corro pela floresta achando ser um fantasma solitário... Sou o que sou e ainda não me basta, por enquanto, ainda uma menina tentando crescer e não ser tão meiga, tão sem ponteiro ou tic tac.

Sou bomba ou apenas o pavio curto? Doce ou amarga? O que estes cabelos brancos querem dizer? E estas rugas que escondem minhas mãos... Porque nem assim eu consigo te encontrar. Porque sei que já não posso ser sua flor. Sou agora metade remendada e metade cacos colados. Sou menina crescendo e tentando encontrar o caminho para casa, para o meu berço quebrado e esquecer estes sinônimos de sofreguidão em mim.

Ou posso ainda ser amor? “ Eu sei que vou sofrer. A eterna desventura de viver. À espera de viver ao lado teu. Por toda a minha vida...”

Sulla Mino
Enviado por Sulla Mino em 19/11/2019
Código do texto: T6798201
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.