Ele seguia seu caminho entre as sombras da noite, embora houvesse luar. Via nesgas de luz desenhando saudade no chão e por elas passava devagar, atento a cada uma. De repente, sua atenção foi despertada por um canção conhecida, um lindo timbre de voz entoava notas em algum lugar .Mas onde? Estava num lugar que não conhecia bem, era novo naquela cidadezinha onde chegara há poucos dias para passar um tempo e descansar das mazelas da cidade grande. Continuou caminhando muitos passos e com ouvidos atentos, que companhia agradável era aquela melodia, principalmente naquela hora noturna já avançando em direção à madrugada! Ficou curioso, nunca ouvira tao linda voz...

 

- Onde será que mora essa cantora? Não deve ser longe, mas como saber ? O vento pode estar trazendo o som de algum lugar até distante. Numa hora tardia assim , parece-me muito estranho esse fato, a voz parece vir de perto, embora o local seja um tanto ermo, mas deve haver casas mais adiante. Vou seguir em frente, quero descobrir o local dessa mágica e linda voz. Dizendo isso a si mesmo, resolveu cortar caminho por uma viela, estava quase totalmente escura, a lua não conseguia iluminar porque era em meio a um grande e fechado arvoredo. Teve a nítida impressão que o som estava mais perto e apertou os passos na direção que indicava.

 

Pensou - como pudera ir tão longe ou seria perto? Estava perdido, andara mais que o necessário sem perceber, a noite estava amena e ele tinha energia para caminhar, gostara daquele contato com a natureza e o silêncio, embora tivesse sido despertado pela melodia.

 

Um vulto apareceu no sentido contrário e...

 

- Continuará quando o personagem reviver-

 

 

Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 28/05/2022
Reeditado em 09/07/2023
Código do texto: T7525988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.