13 meninos

Nos cultos satânicos da Amazônia, há muito se conhecia um feitiço para invocar o fantasma da floresta, o irascível Anhangoera. Quem ofertasse em sacrifício os órgãos genitais de 13 meninos virgens receberia da entidade uma vida de fausto. Por outro lado, qualquer contratempo no ritual faria recair sobre o invocador uma terrível maldição. O demônio das matas não admitia ser contrariado.

Por isso, foram poucos os que, desde tempos ancestrais, arriscaram-se na empreitada. Mas, finalmente, chegara o momento de uma nova tentativa. Experiente em mandingas, a Cabocla Jupiara se dispunha a perpetrar a matança.

No dia combinado, seus asseclas trouxeram os pobres garotos. Moradores de rua, nem teriam a ausência chorada. Um a um, à medida que tinham sua virilidade arrancada, os emasculados agonizavam em poças de sangue quente.

Ao assomar contra o último menino, Jupiara estancou de horror: ainda que as vestes fossem de um rapazinho, não havia ali, entre as pernas do infante, nem sinal de membro, senão uma vulva. Seus capatazes raptaram gata por lebre. E, àquela altura, o hálito de enxofre do Anhangoera já se fazia sentir, abrasivo...