Eu no banco da praça

Mais uma vez ele chega e senta.

Parecia arruinado pelas peripécias de sua vida. Começava a acreditar em destino e sua barriga roncava. Tinha a aparência de um vampiro doente, respirava pesado naquele começo de noite. Seu rosto transparecia a confusão de uma mente doentia. Um tormento que causava medo a quem passava.

"A MORTE COMO COMPANHIA", declarou num berro louco e voltou a sentar. Ninguém parou para escutar. Era só mais um gemido de um coração definhando. sabia ele, estar ausente do mundo e suas coisas de algum valor monetário. saboreava seu estado letárgico. Sua confusão aumentava a medida que o sol se punha.

A dor no peito o fustigava com uma força e demência incontidas, perdera o gosto por sensações típicas, achava, em algum lugar em sua perturbada mente, que seu sistema fisiológico agia de maneira independente. Seu corpo havia se rebelado. Seu cérebro já não o ordenava. Estava suando frio, frio como o vento que soprava, deixando desertas as ruas.

Algumas flores se fechavam também.

"A PAZ É UM BRILHO NO ESCURO", mais uma vez gritou, no silêncio da noite que começava, acordando alguns mendigos que dormiam em seus papelões nas calçadas das lojas. Ele não voltou a sentar. Seu corpo independente tremia...

Alucinado, o tempo também tremia. Seu relógio parou. A hora havia enfim chegado. sabia ele que o tempo é crucial quando se delimita as principais virtudes. Sabia que o coração, quando esvaído, funciona como uma ampulheta, cuja a areia é um sentimento seco. Era a partida, o fim de um lamento ruidoso.

A poesia brincou pela última vez e sua boca: "MINHA ALMA SE CALA. MAS NOVOS MUNDOS SE ABREM E O MEU RAIO BRILHA ACENDENDO MEU GÊNIO DE CERTEZA VIVA". Seu corpo morto caiu liberto.

A poucos metros, numa enfermaria da maternidade, nascia um menino saudável que trazia no ensaio de rosto que todas as crianças recém-nascidas têm, um semblante alíviado e um destino cheio de luz sobre as trevas.

"Para se encontrar é preciso primeiro se perder".

Dil Erick
Enviado por Dil Erick em 29/03/2010
Código do texto: T2165256
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.