Terra dos Sonhos: Martha Parte I: Com o que sonham os mortos?

Interlúdio I:

A cabeça de um contador de histórias, é um terreno fértil.

Na minha cabeça, sonhos, contos e histórias seguem o seu curso.

Os mundos, pessoas e personagens que crio, são reais e pensam que nós é que somos o sonho.

Na minha mente agora, a história da pequena Martha espera para ser contada.

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Terra dos Sonhos: Martha Parte I: Com o que sonham os mortos?

Martha é um pequeno fantasma, presa numa imensa biblioteca.

Como todos os fantasmas que habitam por muito tempo um local depois de sua ida, Martha tem uma pendência, um assunto mal resolvido que a prende ao mundo dos vivos.

Ela vaga pelos corredores empoeirados à noite, quando todos já foram embora.

Ela desliza pelo piso frio que ela não mais consegue sentir.

Entre as estantes que se erguem até o teto, com o cheiro de mofo dos livros mais antigos que ela não é mais capaz de perceber, ela procura.

Martha morreu à muito tempo... à quanto, ela não sabe. Ela não se lembra mais de muita coisa de quando ela era viva ou de como morreu.

Mas de uma coisa, ela sabe: ela tem que achar o livro. Quando ela encontrar o livro certo, tudo vai ficar bem.

Martha não tem a mínima idéia de como seja o livro ou da sua localização. E ela já está vagando à tanto tempo pela biblioteca e mesmo assim, ainda não conseguiu encontrar o que procura.

Às vezes, Martha tem medo de encontrar o livro. Ela não sabe o que vai acontecer com ela.

Ninguém explicou nada para ela ou disse como fazer para cumprir sua triste sina.

Ela estava sozinha na biblioteca. Ela e sua busca.

Durante o dia, Martha se esconde nas catacumbas da biblioteca, um local abandonado e esquecido por todos. Lá, em meio à sua aflição, por mais impossível que seja na sua condição, Martha dorme.

Os vivos, geralmente sonham com o que desejam, fantasias e coisas impossíveis.

O sono de Martha é conturbado... mas mesmo estando morta, ela ainda sonha.

E com o que sonham os mortos?

Os mortos, sonham com coisas que podiam fazer quando ainda eram vivos.

Na escuridão protetora das catacumbas, Martha, a pequena fantasma sonha:

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Ela percorre mais uma vez os corredores tortuosos da biblioteca... mas desta vez, tudo está diferente.

Ela pode sentir o chão frio sob os seus pés.

Ela saboreia o cheiro do mofo e a poeira suspensa no ar da biblioteca.

Ela sente a sensação solene da sabedoria contida em cada livro, estante e tijolo desta antiga construção.

Luz forte entra pelas janelas, iluminando todos os recintos da biblioteca, enchendo o lugar de vida.

Só uma coisa não mudou: Martha continua procurando o livro.

Mesmo nos seus sonhos, a busca sem-fim jamais encontra trégua. Ela sente que está muito próxima de encontrar o que procura. Ela sabe com a lógica que só os sonhos são capazes de ter, que quando ela achar o livro, tudo vai se resolver.

Mas então, quando ela chega à entrada de um corredor que ela jurava que ainda não tinha visto, a escuridão toma conta da biblioteca.

A escuridão avança na direção de Martha e por mais que ela corra, nunca consegue escapar.

E as trevas tomam conta de tudo.

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

É assim que Martha desperta: no escuro das catacumbas... sozinha.

Seu pesadelo, está longe de terminar.

Lágrimas etéreas correm pelo seu rosto, mas ela não pode sentir... ela não sente mais nada.

E mais uma vez, ela flutua no ar, atravessando rochas, concreto e paredes e emergindo na biblioteca vazia.

Ela retoma à sua triste rotina e desaparece no corredor próximo, atrás de um livro que ela sequer sabe se existe.

Fim da Parte I

Denis Correia Ferreira,

O Poeta das horas vagas

15,23/10/2007~23:09

Copyright © 2007,2008,2009,2010 by Denis Correia Ferreira “Dreamaker”.

Copyright desta edição © 2007 by Denis Correia Ferreira “Dreamaker”.

N.D.A.: Na época em que eu escrevi a 1ª parte deste conto, eu usava o pseudônimo "O Poeta das horas vagas", uma alusão à eu ser um Poeta amador.

Tenho deixado para postar contos no meu blog, mas me deu vontade de postar este aqui. É um conto muito especial para mim... uma história que demorou quase três anos para ser concluído. Espero que gostem.

Esta história está dividida em três partes. Em breve, postarei a segunda.

Conheça mais textos inéditos de minha autoria no Blog Terra dos Sonhos:

http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou se quiser, digite sonhosdesperto (tudo junto) em qualquer mecanismo de busca que você encontrará o blog Terra dos Sonhos.

Caso goste dos textos e do blog, torne-se seguidor e acompanhe os novos textos postados lá.

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 15/08/2011
Reeditado em 15/08/2011
Código do texto: T3161635
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.