A SIBILA

Numa noite dessas, no meu pesadelo, uma sibila misteriosa irrompeu em meu quarto diante da minha cama e veio me dizer:

Haverá uma época em que as pessoas só vão pensar nelas mesmas. Não vai existir mais nada que se aproxime do sentimento fraterno. E toda a relação humana se resumirá a um desfrute. O patrão vai consumir seu empregado. O empregado vai dilapidar as divisas do seu patrão. Marido e mulher vão se sugar mutuamente. E não vai existir amor nem com as crianças, nem mesmo as criações serão poupadas do castigo que o ser - humano vai impingir a si mesmo e à natureza.

Um maluco vai entrar na escola atirando calculadamente nas meninas. A AIDS matará milhões de pessoas. Filhos vão matar seus pais. Irmãos se odiarão como profetizou seu Deus.

Aqueles que praticarem boas ações irão guardar segredo, não apenas por caráter, principalmente de medo de serem vexados, as pessoas honestas serão perseguidas. Deus vai descer na terra como no enredo dos Irmãos Karamázov, e passará despercebido, ocupadas que as pessoas estarão com suas maquinações diabólicas.

Daí então eu lembro que acordei e tinha caído na realidade atroz que era isso tudo.

Sátiro Safo
Enviado por Sátiro Safo em 06/03/2012
Código do texto: T3539479
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.