O Presente

"Dedico esse conto a todos que gostam dos meus escritos e que com seus comentarios me transformam em uma pessoa melhor"

Espero há tanto tempo que nem me lembro mais.... Anos, décadas ou serão séculos? Meu pai me prometeu que não demoraria, ele sempre foi um bom pai, sempre fez tudo por mim, mas um dia ele saiu e não voltou mais, desde esse dia não tenho alternativa a não ser esperar pelo seu regresso. Continuo estudando as lições que ele deixou, leio os livros com poemas e romances, faço os cálculos matemáticos como ele me ensinou e espero, espero ansioso seu retorno. Aquelas pessoas ruins que maltrataram meu pai no portão de casa aquele dia, às vezes voltam aqui e tentam entrar, eles não têm certeza que eu existo, mas desconfiam e desconfiando sempre seguem suas vidas medíocres e vazias, assim eles vão vivendo alimentando o desejo em seus corações de destruir tudo o que não podem rotular tudo o que aos seus olhos mortos não lhes parece perfeito, tudo o que não possui a beleza etérea que eles fingem amar.

Às vezes sinto muito medo quando essas pessoas tentam invadir a casa e descobrir esse cômodo secreto ou outros mistérios que a casa guarda, não posso fugir meu pai não terminou seu trabalho em mim, eu que seria sua obra prima, a garantia do reconhecimento de uma vida de trabalho e sacrifícios. Lembro-me de seu desespero quando o soro que deveria impedir a rejeição dos tecidos não funcionou, me lembro de todo o processo de minha criação, as noites que meu pai passou em claro fazendo cálculos e mais cálculos, testando experiências que pareciam intermináveis, esperando por horas a fio o ponto certo de alguma reação química.

Quando o Instituto cortou as verbas da pesquisa, e ele teve de comprar partes de corpos humanos com suas ultimas economias, o desespero quase tomou conta do meu pobre pai, mas por amor a mim ele continuou, e continuou contra todas as adversidades. Às vezes aqui sozinho há tanto tempo, chego a pensar que algo de ruim possa ter acontecido ao meu pai, por isso resolvi escrever minha estória, caso me aconteça alguma coisa pelo menos parte do trabalho de meu pai será preservada ainda que numa forma tão diferente de seus sonhos. Meus medos aumentam com o passar do tempo, aquelas pessoas tem se tornada cada dia mais violentas, com a fome que assola a vila seus instintos de purificação dos pecados tem chegado a lugares cada vez mais distantes além dos murros da cidade, e mais uma vez eles se lembram de meu pai e agora o culpam por mais esse desastre em suas vidas. Suas batidas no portão são cada dia mais pesadas cheias de ódio e rancor.

Tenho medo, a escuridão hoje parece ainda mais amedrontadora, ouço passos cada vez mais próximos... uma multidão tenta entrar na casa mais uma vez, a noite passa tenho pesadelos assustadores e povoados de fantasmas que parecem querer me dizer alguma coisa que não consigo entender.

Amanhece.

Ouço ruídos leves como o rufar de asas, a porta secreta se abre e sinto uma felicidade indescritível ao divisar no batente da porta a imagem de meu pai, ele tem uma nova aparência agora, seu corpo é banhado de luz sua imagem quase transparente paira sobre o chão, e em suas costas brilham as mais lindas asas que jamais se viu nessa terra cheia de dor e tristeza, sinto seu toque carinhoso sobre minha cabeça e sinto que em minhas costas nascem asas lindas cor de prata e agora posso voar, voar para bem longe dessas pessoas e de seu mundo triste e vazio. Meu pai voltou e descobri que seu amor incondicional sobre todas as coisas é meu presente mais precioso.

Selva
Enviado por Selva em 17/07/2007
Reeditado em 13/04/2009
Código do texto: T568744
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.